Goiás anuncia 4 mil vagas para você tirar sua carteira de habilitação GRATUITAMENTE (CNH)

/
Advertisement
Advertisement

O Governo de Goiás promete aumentar o numero de vagas de 2010 para 4000 mil vagas para tirar a CNH Social em Goiás. Importante que o primeiro beneficiado já recebeu o documento em cerimônia, no último dia 22. E com a expansão de abrangência do programa, articulado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), gera mais oportunidades para você.

O primeiro contemplado com a iniciativa foi Welington Borges Coelho(42 anos). O beneficiário do programa recebeu o seu mais novo documento durante uma cerimônia, na qual estava presente o governado do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o seu vice, Lincoln Tejota. Além do governador e o vice, também marcou a presença o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto Silva.

Advertisement

Welington falou que a sua CNH “veio em uma hora realmente oportuna, já que tem mais de dois anos que está desempregado. E consegui a alteração da categoria B para D de forma gratuita; é uma oportunidade de tentar se recolocar no mercado de trabalho”, disse o primeiro contemplado, que agora conta com a nova permissão para dirigir ônibus e micro-ônibus.

Sobre o programa CNH Social em Goiás

Advertisement

Na primeira fase de implementação do programa CNH Social, foram 2010 cidadãos beneficiados no estado. Porém, o governador Ronaldo Caiado já viu a importância do programa e confirmou que vai duplicar o número de vagas para a próxima edição, totalizando 4 mil CNHs gratuitas.

“Foram mais de duas mil vagas oferecidas pela edição de 2019 do programa, beneficiando cidadãos de baixa renda. São essas pessoas que, em meio à crise que estamos enfrentando, enxergam na carteira de motorista novas oportunidades ou recolocação no mercado de trabalho”, disse o vice-governador Lincoln Tejota.

Como funcionou as 2010 vagas?

Elas foram distribuídas por três áreas:
– estudantil,
– rural
-urbana

Advertisement

Como funcionou a distribuição?

Foram 670 para cada e com a reserva de 10% delas às pessoas com deficiência (PcD).
Importante frisar que teve mais de 90 mil cadastros. Pra quem tentou e não conseguiu e acha que não aconteceu, você pode pesquisar o nome do Welington Borges Coelho e vai ver o tanto de matéria com seu nome no Google.

Tirar a CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITAMENTE e muito importante para expansão de oportunidades de trabalho aos cidadães goianiense.

É importante lembrar que o descumprimento dos prazos nos processos ocasionará na desclassificação desses candidatos.

LEIA TAMBÉM:
Veja todas as cidades de cada ano da CNH Social e Inserção de Novos Motoristas
Carteira de habilitação de graça
Requisitos para as inscrições da CNH Social e Inserção de Novos Motoristas
Como comprar seu primeiro carro de leilão
Aprenda a comprar uma moto pagando 137 reais por parcela
12 opções para conseguir cartão de crédito de fácil aprovação (score baixo ou nome sujo)
Como comprar uma moto com nome sujo?
Todos os sites do Detrans e IPVA do Brasil (links úteis)
Diferença entre CNH Social, CNH normal e CNH popular

Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar