Carteira de habilitação de graça

/
Advertisement
Advertisement

Criei este artigo para ajudar a população que não possuem condições financeiras de adquirir uma Carteira de Motorista, desde 2008 é possível e existem vários órgãos que ajudam com isso e um deles é a SEST/SENAT, veja os editais nos anos 2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019 como diversos motoristas conseguiram tirar sua tão sonhada e deseja carteira de motorista (CNH Social) e Inserção de Novos Motoristas.

Veja todos os editais de cada ano (2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019) AQUI.

Advertisement

Eu não sabia que era possível conseguir tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita.

Pra quem não conhece o programa CNH Social e Inserção de Novos Motoristas, vou descrever um pouco sobre o mesmo, lembrando que é importante para entender como funciona o mesmo. Desta forma você vai conseguir economizar mais de 2 mil reais em investimento. Lembrando que são dois projetos um para PRIMEIRA HABILITAÇÃO e outro para INSERÇÃO DE NOVOS MOTORISTAS NA CATEGORIA C, D ou E.

Advertisement

IMPORTANTE: todas as provas teóricas, como também as práticas são custeadas pelo próprio Governo.

PROJETO PRIMEIRA HABILITAÇÃO
O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado a fim de conceder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, para jovens de baixa renda, de modo a ampliar a empregabilidade e qualificá-los em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e para atuar no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

PROJETO INSERÇÃO DE NOVOS MOTORISTAS NA CATEGORIA C, D ou E (em alguns casos até adição das categorias A ou B)
O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas tem como objetivo inserir motoristas profissionais no mercado de trabalho por meio da mudança de categoria da CNH para as categorias C, D ou E (em alguns casos até adição das categorias A ou B). Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Bacana né?! Veja todos os requisitos para as inscrições da CNH Social e Inserção de Novos Motoristas AQUI ou pelo link direto: www.mercadoautomotivo.com.br/requisitos-para-as-inscricoes-da-cnh-social-e-insercao-de-novos-motoristas

Advertisement

Pois bem, o governo de vários estados brasileiros irá novamente abrir as inscrições CNH Social em 2020 para pessoas de vários locais do Brasil que não podem emitir uma pagar para tirar uma carteira de motorista por questões financeiras. Infelizmente, não são todos os estados que disponibilizam as inscrições CNH Social 2020, porém existem formas diferentes de obter este direito.

Com sua inscrição feita, agora basta apenas esperar pelo resultado para obter a primeira habilitação, ou seja, a Permissão para Dirigir (PPD).

Acesse o site do Detran de seu estado, e verifique a lista de aprovados CNH Social 2020!

Fiz um artigo especial com todos os Detrans de todos estados brasileiros AQUI ou acesse o link direto: www.mercadoautomotivo.com.br/dos-os-sites-do-detrans-e-ipva-do-brasil-links-uteis; na página oficial, procure pela opção de CNH gratuita ou CNH social; selecione esta opção; verifique todas informações sobre; clique em inscrições.

Não acredita que isso existe? Ainda tem duvidas?
Veja alguns editais que aconteceu no passado:
Duas edições já foram realizadas no RS, em 2013 e 2014, quando foram registrados 222 mil inscritos para as 14 mil vagas ofertadas. Informações no site do Detran: www.detran.rs.gov.br/habilitacao-cnh/servicos/1004

O Governo do Estado da Paraíba, por intermédio do DETRAN-PB, lançou o programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, denominado Habilitação Social. Fonte: www.habilitacaosocial.pb.gov.br

Veja todos os editais de cada ano da SEST/SENAT (2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019) AQUI.

Criado em 2008, o programa visa a promover a inserção social de jovens e adultos no mercado de trabalho ao conceder a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou reclassificação do documento. Por meio do CNH Popular, o Detran-PE custeia todas as etapas: exames médico e psicológicos, aulas e exames teóricos e práticos. Fonte: DETRAN/PE

Por isso volto a repetir … se inscreva para receber as notificações no sino que fica no rodapé do site na lateral direita e garanto que assim que tiver novidades você vai ser um dos primeiros a se inscrever e não vai perder a oportunidade.

Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar