Requisitos para as inscrições da CNH Social e Inserção de Novos Motoristas

anúncio

A CNH Social e Inserção de Novos Motoristas foi criada em 2011 pelo Governo Federal, que tem como principal objetivo gerar a oportunidade das pessoas de baixa renda tirar sua carteira de habilitação de forma gratuita. Afinal de contas, nem todos os brasileiros possuem condições financeiras para arcar com os custos.

Através deste programa, o cidadão não gasta com absolutamente nada no que se refere à retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou com a inclusão de novas categorias como a C, D ou E(em alguns casos até adição das categorias A ou B).

IMPORTANTE: todas as provas teóricas, como também as práticas são custeadas pelo próprio Governo.

Se você não sabe do que eu estou falando, recomento a leitura deste artigo AQUI ou acesse o link: www.mercadoautomotivo.com.br/carteira-de-habilitacao-de-graca e depois volta aqui para terminar a leitura.

Lembrando que somente pessoas que estiverem dentro das regras determinadas poderão participar deste programa. Ou seja, para poder emitir sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita, primeiro é preciso passar por uma seleção. E caso você não se enquadre nas regras abaixo, aconselho nem tentar, pq? Pq além de se candidatar nas inscrições do programa CNH Social e Inserção de Novos Motoristas, o interessado deverá ser aprovado por uma banca avaliadora. Isto serve para que somente as pessoas que realmente precisam, possam receber esse auxílio.

Confira abaixo todas as regras para se inscrever no projeto CNH Social:

– O candidato deverá ter no mínimo 18 anos;
– É preciso ter uma inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico*;
– Deverá ter concluído o ensino médio a pelo menos 1 ano e saber ler e escrever;
– Tem que possui vínculo com algum outro programa social como o Bolsa Família;
– Ex-presidiários estão dentro do grupo que podem se inscrever;
– Assim como agricultores e pessoas desempregadas cuja renda familiar per capita seja de até 2 salários mínimos mensais;
– Ter uma Carteira Profissional com no mínimo 1 ano de expedição(não precisa ter trabalhado, somente expedição e a mesma é gratuita).

* Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Quem estiver de acordo com as regras apresentadas acima, poderá participar das inscrições pela internet ou em postos de atendimento, caso assim deseje.

O processo é super simples de ser feito, levando apenas alguns minutos. Siga as instruções a seguir e faça sua inscrição CNH Social 2020:

Você deverá acessar o site oficial do Detran de seu estado AQUI ou acesse o link direto: www.mercadoautomotivo.com.br/dos-os-sites-do-detrans-e-ipva-do-brasil-links-uteis; na página oficial, procure pela opção de CNH gratuita; selecione esta opção; verifique todas informações sobre; clique em inscrições e em seguida você deverá informar corretamente todos os dados pessoais solicitados, como por exemplo:

-Nome completo;
– RG;
– CPF;
– Endereço;
– E-mail;
– Entre outros.

Com todos os campos preenchidos, envie o formulário.

Em caso de aprovação, alguns Detrans solicitam a documentação a seguir:
– RG;
– CPF;
– Certidão de casamento, quando for o caso;
– RG e CPF do cônjuge;
– Declaração de união estável quando for o caso;
– Certidão de nascimento dos filhos, se for o caso;
– Comprovante de renda de todos os membros da sua família: pode ser a carteira de trabalho e o holerite.



Veja todos os editais de cada ano (2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019) AQUI.

Como ainda não abriu o edital para 2020, recomendo você assinar as notificações do site, pois vou fazer o acompanhamento diário e me comprometo a notificar você assim que sair as vagas para este ano.

IMPORTANTE: todas as provas teóricas, como também as práticas são custeadas pelo próprio Governo.

INFORMAÇÃO DO SEST SENAT:
O SEST SENAT alerta que tanto o CNH Social quanto o Inserção de Novos Motoristas, neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes desses projetos. Também não há previsão, por ora, de abertura de novas vagas.

Não acredita que isso existe? Ainda tem duvidas?
Veja alguns editais que aconteceu no passado:
Duas edições já foram realizadas no RS, em 2013 e 2014, quando foram registrados 222 mil inscritos para as 14 mil vagas ofertadas. Informações no site do Detran: www.detran.rs.gov.br/habilitacao-cnh/servicos/1004



O Governo do Estado da Paraíba, por intermédio do DETRAN-PB, lançou o programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, denominado Habilitação Social. Fonte: www.habilitacaosocial.pb.gov.br

Veja todos os editais de cada ano da SEST/SENAT (2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019) AQUI.

Criado em 2008, o programa visa a promover a inserção social de jovens e adultos no mercado de trabalho ao conceder a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou reclassificação do documento. Por meio do CNH Popular, o Detran-PE custeia todas as etapas: exames médico e psicológicos, aulas e exames teóricos e práticos. Fonte: DETRAN/PE

Por isso volto a repetir … se inscreva para receber as notificações no sino que fica no rodapé do site na lateral direita e garanto que assim que tiver novidades você vai ser um dos primeiros a se inscrever e não vai perder a oportunidade.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar