Como comprar uma moto com nome sujo?

anúncio

O que você acha de conquistar o seu sonho e comprar uma moto? Além de poder trabalhar e passear com ela! As vezes esta compra pode ser dificultada caso o interessado tenha o nome sujo (dívidas que não foram pagas) e neste artigo vou ensinar como eu fiz e você pode comprar a sua mota mesmo estando com o nome sujo.

Primeiro passo é entender como seu nome pode sujar.
Quando uma pessoa entra em inadimplência com uma empresa ou órgão, ela tem o seu nome inserido em órgãos de restrição de crédito(como o SPC e o Serasa).

E, como as instituições financeiras realizam consultas à estes órgãos antes de aprovar o seu financiamento (veja qual é a melhor opção financiamento ou consórcio), para se certificar de que os compradores(neste caso você) são aptos para realizar o pagamento, as pessoas com nome sujo não conseguem adquirir o veículo do seu sonho contando com um credor.

Caso tenha o nome sujo, não é precisa desanimar e pensar que não é possível adquirir a sua moto, pois esta compra pode ser feita, em diversos casos, por exemplo, eu sou a prova disso, mesmo a pessoa estando negativada ela pode optar por adquirir uma moto no nome de um terceiro(esposa, filho, parentes, amigos, …etc), ou comprar a moto à vista ou mesmo comprar com o cartão de crédito (caso não tenha, no final do post vou deixar um link ensinando um passo a passo para consegui cartão de credito com um bom limite para compra).

Como comprar uma moto com o nome sujo?
Felizmente, sim você não leu errado, é possível sim, mesmo que as pessoas com nome sujo comprem a moto desejada para seu trabalho ou até mesmo para passeio. Porém, é preciso compreender que este processo é um pouco mais complicado, conforme dito anteriormente que praticamente todos os credores realizam consultas aos órgãos de restrição de crédito, antes de aprovarem financiamentos ou cederem empréstimos para os interessados.

Com este processo de análise de crédito, as instituições financeiras e bancárias conseguem ter uma maior segurança de que as parcelas serão pagas em dia e corretamente, sem atrasos e que o cliente não irá entrar em inadimplência. Logo, os credores correm menos risco e evitam futuros prejuízos.

E quando esta pessoa está com o nome sujo, ela é inserida nos órgãos de restrição de crédito (como SPC e o Serasa). Assim, ao solicitar um financiamento (que é o método mais comum para obtenção de veículos) o mesmo será negado, visto que o credor não irá considerá-lo um bom pagador.

Porém, ainda há outras formas de adquirir um veículo, mesmo com o nome sujo. Confira abaixo:

Procure instituições financeiras menores
Caso realmente queira optar por um financiamento de veículo em seu próprio nome, mesmo que este esteja negativado, procure pelas instituições financeiras menores, estas empresas costumam aceitar propostas de financiamento (veja qual é a melhor opção financiamento ou consórcio no final do post) de pessoas negativadas. Normalmente a maioria dos lojistas de moto tem o contato destas instituições menores.

Entretanto, é preciso mencionar que o credor só irá aprovar o financiamento caso o interessado comprove que possui uma renda fixa(emprego de carteira assinada = CLT) e que não esteja comprometida mensalmente. Assim, mesmo que o indivíduo tenha o nome sujo, o credor poderá ter uma certa segurança de que as parcelas serão pagas e diminuindo o risco.

Compre em nome de terceiros
Algo que é bastante comum e que pode ser feito também, para que a pessoa negativada usufrua dos benefícios de um financiamento, ele pode comprar a moto por meio de terceiros que tenham o nome limpo. Assim, esta terceira pessoa, caso concorde com o processo, irá solicitar o financiamento e comprovar a sua própria renda. Porém, quem irá pagar as parcelas é a pessoa que esta com o nome negativado (impossibilitado de obter um empréstimo).

Normalmente é difícil encontrar um pessoa que concorde com esta situação, visto que o não pagamento das parcelas irá ocasionar que o seu nome dela seja negativado também. Dica, procure por pessoas próximas, como pai, mãe ou irmãos, filhos, …etc. Também é interessante mencionar que caso utilize este método, a moto ficará no nome do terceiro até o fim do financiamento. Recomendo fazer um contrato em cartório de gaveta, para garantir e assegurar de quem pertence o bem.

Compre com o CNPJ da empresa
Caso o indivíduo tenha o nome sujo e uma empresa que não possua pendências na Receita Federal, não precisa fazer pelo CPF e sim utilizar o CNPJ desta para solicitar o financiamento. Logo, não será necessário realizar a análise de crédito do proprietário da empresa.




Utilize o cartão de crédito (adquirir cartão de crédito com nome sujo AQUI)
Visto que o nome sujo é algo comum por nos brasileiros, a maioria dos lojistas de moto e algumas pessoas que vendem moto particular têm aceitado o pagamento das motos por meio do cartão de crédito, que também permite o parcelamento(em um prazo menor). Porém, para que isso seja feito, é preciso que você interessado em adquirir a moto já tenha um cartão de crédito, caso não tenha, no final do artigo vou deixar um link ensinando como conseguir um cartão de credito grátis.

Outra questão é que, comumente, pessoas com um baixo score de crédito possuem um limite de crédito baixo. Logo, será preciso comprar uma moto mais barata, cujo o valor caiba no limite disponível do cartão e depois do pagamento você pode utilizar esta moto como entrada e adquirir outra mais cara. Uma outra opção também é juntar um dinheiro, dar uma entrada na moto em que está interessado e parcelar o restante no cartão.

VEJA TAMBÉM:
+ Clique AQUI para descobrir como eu fiz para conseguir um cartão de credito sem anuidade com o nome sujo (12 opções para conseguir seu cartão de crédito).
+ Clique AQUI para descobrir sem enrolação: 9 dicas simples e fácil para aumentar o seu Score do SPC e Serasa
+ Clique AQUI para descobrir qual é o score ideal para comprar uma moto
+ Clique AQUI e veja qual é a melhor opção entre consórcio ou financiamento de moto ou carro.
+ Aprenda a comprar uma moto pagando 137 reais por parcela

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar