Aprenda como repassar o financiamento do carro ou moto

/
Advertisement
Advertisement
Muitas pessoas financiam veículos e, por algum motivo, elas precisam repassar estes financiamentos (ainda mais o momento que estamos vivendo). Quando isto acontece, é normal que as pessoas tenham um perca em dinheiro, pois o valor que já pagaram pelo financiamento não é devolvido. Já aconteceu isso comigo, mas foi a melhor coisa que eu fiz.

 

Caso você não saiba, mas todas as financeiras do Brasil aceitam que os donos(proprietários) dos veículos façam a transferência do titular, e sendo possível passar o financiamento para um terceiro. Este tipo de procedimento pode ser feito tanto para carros ou quanto para as motos.

 

E o repasse(passar pra outra pessoa) veículos é um processo muito simples. De uma forma geral, basta você anunciar o seu carro(VEJA: Onde anunciar carros e Aprenda como vender seu carro ou moto em 60 minutos), importante respeite as dicas de segurança para comprar ou vender um veículo online, lembrando que você colocar todas as condições do financiamento para o futuro comprador e com a venda “concluída”, procure o banco ou financeira que o carro esta financiado e negocie o repasse para este novo comprador ou uma pessoa disposta a assumir a dívida.

 

Para repassar o veículo é preciso encontrar uma pessoa que tenha interesse em ficar com o carro financiado e que conte com crédito aprovado pelo banco(DICAS: clique AQUI). As financeiras costumam pedir provas de renda para saber se a pessoa que vai assumir o financiamento tem condições de honrar com o contrato.

 

Advertisement

 

Normalmente eles pedem os 3 últimos comprovantes de renda de movimentação bancária (extratos), holerits, imposto de renda ou Declaração de Renda (DECORE). Para que o financiamento do veículo possa ser repassado para outra pessoa é necessário que o veículo não tenha débitos(outra coisa muito importante), por exemplo multas, IPVA, DPVAT, licenciamento e até inspeções.

 

Lembrando que o pagamento das parcelas do carro ou moto não devem esta atrasados no banco ou a financeira.

 

A transferência é um processo é muito rápido e é possível refinanciar o carro e ajustar as parcelas de acordo com as necessidades do novo dono. Geralmente, a taxa para a transferência fica em torno de R$ 400,00 aproximadamente.

 

Advertisement
Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar