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Aprenda como vender seu carro ou moto em 60 minutos (lojista ou particular)

Anunciei, e instantaneamente tive diversas proposta e em aproximadamente 60 minutos aceitei a melhor e tive a venda concretizada.

Então você que é lojista ou particular aprenda como vender o seu carro em horas.

Caso você não saiba, eu trabalhei em um classificados impresso de um grande jornal durante 5 anos e em seguida fui para um grande portal de veículos líder também mais 5 anos, conforme minha carteira de trabalho e neste post resolvi reunir as principais técnicas para você lojista ou particular de como vender o seu carro do jeito mais rápido e melhor tudo pela internet.

Como é de praxe, cada vez mais e mais as pessoas estão conectadas, mudou a maneira de comercializar um usado, seminovo ou novo. Então quer negociar seu veículo da forma mais eficiente? Vou te ensinar.

Para quem quer vender seu carro ou moto, a melhor maneira hoje é uma só uma: UM ANÚNCIO ONLINE. Mas não ache que isso é fácil de fazer. Digo isso pois tinha pessoas que andavam mais de 20 quilômetros para utilizar das minhas técnicas para realizar e cadastrar seus anúncios.

Exemplos bobos, uma descrição ruim ou uma foto de má qualidade podem estragar tudo.

A internet chegou e ficou, lembrando da época do classificados que a gente comprava carro lendo um pequeno classificados: “Vendo Palio 2p,cinza,bom estado.(31)XXXXXX”. O anúncio era cheio de abreviação pois cobrava por linha e você tinha que reduzir a quantidade de linhas. E se você quisesse ver o carro? Tinha que ir até o local e chegava muitas das vezes o carro não era nada do que o dono colocava. Mas a internet trouxe praticidade para o dia a dia, mas também requer rapidez de quem deseja fazer negócios com ela. E o processo de venda deve ser encarado com seriedade e dedicação.

Normalmente os anúncios são vendidos em até dez dias, e uma em cada três vendas ocorre em cinco dias. Essa rapidez está ligada SEMPRE à qualidade do anúncio.

O modelo ideal do anúncio é aproveitar todas as fotos e mostrar carro no macro e depois no micro (detalhes), um bom título chamativo e uma descrição curta / objetiva / destacando as informações fazem toda diferença. Desta maneira aumenta muito a possibilidade de venda de maneira consideravelmente até para carros com baixa liquidez.

Vamos para o anúncio perfeito
Criei um post com principais sites para anúncio seu carro, acesse aqui e veja em Belo Horizonte e São Paulo.

1 – COMO CRIAR UMA DESCRIÇÃO IDEAL

O anunciante deve ser objetivo e resumir as qualidades do seu carro num texto de 150 a 200 caracteres.

Informações que não podem faltar: revisões, quilometragem, uso do veículo(rodou mais na cidade ou na estrada), conservação, qualidade dos pneus e se é único dono ou não.

Dica chave de ouro: pesquise sobre carro na internet e post algo positivo. Ex.: “Chevrolet Onix ganha prêmio de carro mais seguro da Argentina. Fonte: Uol” ou “Fiat Cronos ganha como carro do Ano 2019 (modelos até R$ 100 mil). Fonte: AutoEsporte”

Frases marqueteiras ou catireiras como “oportunidade única” e “ótima compra” na minha opinião não agregam valor e na realidade só pesam contra a confiabilidade do conteúdo publicado.

2 – RESPONDER RAPIDAMENTE

Não basta anunciar o carro e deixar as mensagens pra depois ou no final do dia. O ideal é que uma proposta tenha sua primeira resposta em minutos.

Venda é realizada por emoção, então por isso a importância de responder rápido, para manter o interesse do comprador em alta e aumenta consideravelmente a possibilidade de venda.

3 – QUANTIDADE DE FOTOS

Tomar decisões com base em dados e a melhor prática e as estatísticas mostram que colocar entre sete a nove fotos gera a melhor conversão em vendas.

Se inserir menos, fica incompleto; se usar mais (acho ideal). Procure evidenciar todos os ângulos dando um giro no carro de 360 graus, fotos do interior, bancos e painel fazem toda diferença.

4 – QUALIDADE DO CARRO

Muitos dizem que não é bom consertar pequenos amassados, mas sempre digo ao contrario, compramos com os olhos e é melhor apaixonar por um carro do que desanimar com um pequeno amassado, lembre-se vá em locais bons e nunca faça serviço em local barato e que a qualidade é ruim e as imperfeições ficam a vista e o possível comprador descobre que o reparo foi mal feito.

5 – COMO FAZER BOAS FOTOS

Antes de sair clicando, é preciso dar ao veículo uma boa presença. Por isso lave e se possível passe uma cera, para deixá-lo bonito (importante que a limpeza é interna e externa inclusive dos detalhes internos).

Procure um local bonito iluminado, as fotos não devem ser feitas em um lugar escuro e nunca sob sol forte. O equilíbrio pode ser encontrado em uma garagem ou estacionamento abertos, com poucas sombras. Já no interior é ao contrario precisamos de muita luz para revelar detalhes.

As fotografias devem mostrar o perfil dianteiro e o traseiro do carro (ângulos obrigatórios). Imagens do interior que mostram bancos, painel e console são indispensáveis, ahhhh é do motor também.

Toda foto que tirar confira a qualidade e nunca tire a foto tremendo.

6 – CARRO BAIXA PROCURA

Se você tiver um modelo com pouca aceitação, quebre todas objeções do mesmo e anuncie em sites que permitam você incluir modelos simulares, exemplo na OLX. Você esta vendendo o Citroen e pode incluir Fiat no texto e modelos simulares ao veículo de venda. Esta dica é muito boa até para carros com alto índice de procura.

7 – PREÇO

Pesquise o valor do seu carro antes de anúncio, lembrando que existe o valor de tabela e o valor de mercado. Sempre trabalhe com o valor do mercado.

 

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Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

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