IMPRESSIONANTE! O Bugatti Chiron Pur Sport corre contra um jato militar

anúncio

Com certeza, este não é um jogo comum.

A Bugatti produziu um vídeo pouco convencional para promover o lançamento do Chiron Pur Sport nesta quinta-feira (20). O registro lembrava um episódio do Top Gear, em que o Bugatti Veyron enfrentava uma aeronave Eurofighter Typhoon. Nesse caso, a diferença é que deixamos Chiron enfrentar o Dassault Rafale Marine.

A versão Bugatti Chiron Sport usada tem uma especificação chamada Les Légendes du Ciel (Legend of Heaven). É uma edição limitada especial limitada, apenas 20 modelos, para comemorar Ettore Bugatti (Ettore Bugatti) no desenvolvimento de motores de aeronaves – e até mesmo da aeronave inteira.

O recorde da corrida entre o veículo e a aeronave foi realizado na base naval em Landivisau, França, e foi conduzido pelo piloto de testes oficial da Bugatti, Pierre-Henri Rafanel. Tudo foi minimamente planejado, pois a pista da base não é longa para caças militares.

Chiron pode ser o carro mais rápido do planeta na especificação Super Sport 300+, mas ainda não pode corresponder à velocidade máxima do Dassault Rafale Marine, que tem 58.550 Newtons (equivalente a 5.724 cavalos de potência) de empuxo e atinge uma velocidade máxima de quase 2.000 km / hora. Portanto, este não é exatamente um jogo justo, mas é inegável que assistir ao jogo é emocionante.

O Chiron Pur Sport foi lançado no Brasil por 16 milhões de reais em 2020. São apenas 16 carros com velocidade máxima de mais de 490 km / h (440 km / h para a versão de rua), equipados com motor 4 turbo W16 8.0 e uma nova calibração de 7 velocidades da transmissão automática de dupla embreagem.

A potência é a mesma a 1.500 cv, mas o corte rotativo é 200 rpm maior que o do Chiron, chegando a 6.900 rpm

No final deste mês, a Bugatti lançará mais um modelo de edição limitada exclusiva La Voiture Noire. Este superesportivo está equipado com motor elétrico W16 e bateria, baseado no Chiron, com carroceria totalmente em fibra de carbono. Este modelo foi classificado como o carro mais caro do mundo, sem impostos e vendido por 11 milhões de euros (aproximadamente 71.126.000 reais ao preço atual).

Veja a disputa abaixo nesse vídeo sensacional:

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar