Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Detran e Receita Federal anunciam grande leilão de veículos

Em outubro, o Departamento Estadual de Transportes (Detran) e a Receita Federal tradicionalmente pressionam por leilões de veículos para reaproveitamento de peças. No caso de leilão do IRS, o veículo apreendido é vendido. Os leilões estão disponíveis para pessoas jurídicas que comprovem que a empresa está registrada no ramo de desmontagem de automóveis. O departamento divide a sucata em quatro lotes.

O valor total ultrapassa os 3 milhões de reais. Os encerramentos podem ser feitos por pessoas físicas e jurídicas. Notadamente, o licitante será responsável pela manutenção física e legal do veículo. As cotações estão disponíveis no site da Receita Federal. As licitações são realizadas por meio de sistema disponibilizado pela Central Virtual de Atendimento ao Contribuinte. Os interessados ​​devem ficar atentos aos lances mínimos de cada lote.

O leilão acontece em até duas fases. Na primeira, os participantes informam os lances e vencem a disputa. Na fase única, os resultados serão divulgados no site das instituições.

Se houver lances com valores próximos, acontecerá a segunda fase. Nessa hipótese, os participantes terão como subir as propostas.

Leia também: Carro está entre os bens mais financiados do país

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓