Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Cinco dicas para não ter prejuízo na hora de comprar um carro usado em leilão

Para comprar um carro barato e bom em leilão, é preciso entender do assunto e conhecer os melhores leilões de carros do país. O preço está bem abaixo do preço real de mercado e das vantagens de comprar um carro usado em leilão. É fácil encontrar descontos de até 60% em leilões de carros usados. Mas para tornar suas compras uma vantagem real, você precisa ter cuidado.  Neste post trouxemos dicas para você não ter prejuízo na hora de comprar carro de leilão. Confira!

1- Não pague taxas de serviços anteriores à compra

Observe que você precisará reservar dinheiro para pagar o carro (em um leilão, geralmente em dinheiro) e ainda ter dinheiro para pagar outras taxas cobradas no leilão. Leia atentamente as regras do leilão para não ter dor de cabeça mais tarde. O Idec destacou que os consumidores não devem pagar por outros serviços, como dívidas de antigos proprietários, taxas de reboque e depósitos diários.

2- Cuidado com os reparos que precisam ser feitos 

Você não pode iniciar seu veículo antes do leilão. Isso dificulta um pouco as coisas. Se possível, traga um mecânico experiente que possa inspecionar e ajudá-lo a identificar problemas com seu carro para que as coisas baratas não custem muito. Observe a pintura, carroceria, pneus, vidros, chassis e demais acessórios. Todas as observações devem ser anotadas, pois às vezes o veículo não pode ser visto no dia do leilão, o que pode ser um inconveniente. Tire fotos também, pois o carro pode ter se envolvido em um acidente depois que você visitou o pátio reservado para o leilão.

3- Evite carros importados 

E não apenas carros importados. Evite carros com poucas saídas na concessionária. Isso significa que você terá dificuldade em encontrar peças de reposição, que podem ser necessárias para um carro que está sendo leiloado. Quanto menos carros na rua, menos vontade de ter um carro da marca e menos peças de reposição para fazer

4- Cuidado com automóveis muito velhos

Veículos com menos de 6 anos geralmente apresentam menos problemas mecânicos. E os veículos mais antigos tendem a ter mais problemas com as inspeções veiculares obrigatórias, que se traduzem em prejuízos. Portanto, mantenha a ideia de comprar um carro usado em leilão, mas com menos de 6 anos.

5- Verifique o histórico do leiloeiro

A reputação do leiloeiro é fundamental para participar de leilões de carros usados. Caso tenha dúvidas sobre o histórico da empresa, você pode buscar informações no Conselho Empresarial. Não se esqueça, a internet está disponível. Por isso, pesquise bastante nas redes sociais e tire dúvidas sobre a adequação da empresa para poder participar com tranquilidade.

Leia também: Falamos quando é a hora certa de trocar os fluidos da direção e transmissão

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓