Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Bugatti Chiron Super Sport: 1.600 cavalos de potência, apenas 9 produzidos

Uma versão mais potente garante o máximo conforto na velocidade máxima.

Seguindo o La Voiture Noire avaliado em 67 milhões de reais, a Bugatti lançou mais um importante produto: o Chiron Super Sport, que mais uma vez inspira o desejo de consumo de abastados super fãs de esportes. Como uma versão mais potente e exclusiva deste modelo, a Novelty fez sua estreia, com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto mesmo em altas velocidades. Vai produzir apenas 9 unidades, cada uma ao preço de 3,2 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais).

De acordo com o chefe da Bugatti, Stephan Winkelmann, o Chiron Super Sport é “a perua de luxo definitiva”. Ao contrário de outras variantes como o Chiron Pur Sport, a nova versão não foi projetada apenas para fornecer o máximo desempenho em curvas (embora faça um bom trabalho). Nesse caso, o objetivo é desenvolver um veículo que possa proporcionar o máximo de conforto em altas velocidades.

Para atingir incríveis 440 km / h, esta versão foi otimizada para importações do ponto de vista da aerodinâmica. Por exemplo, as costas precisam ser alongadas, um aumento de 25 cm em relação ao Chiron tradicional. Além disso, o difusor traseiro foi redesenhado e o tubo de escape foi reposicionado.

Em termos de aparência, o destaque fica por conta das exclusivas rodas de 5 raios em forma de Y, e também estão disponíveis as rodas de liga de magnésio Pur Sport. O interior utiliza materiais nobres como couro, alumínio polido e tiras de carbono.

Do lado mecânico, um motor 8.0 W16 equipado com quatro turbocompressores pode fornecer 100 cavalos de potência adicionais, atingindo uma potência de não menos que 1.600 cavalos e um torque de 163,1 kgfm (entre 2.000 e 7.000 rpm). Segundo Bugatti, foram feitas alterações no turboalimentador, bomba de óleo, cabeçote, eixo de comando, caixa de câmbio e embreagem. Ao mesmo tempo, o peso do modelo foi reduzido em 23 kg.

De acordo com os dados de fábrica, o Chiron Super Sport leva apenas 5,8 segundos de 0 a 200 km / he 12,1 segundos de 0 a 300 km / h. De 0 a 400 km / h, é 7% mais rápido que o Chiron comum. A fim de atingir alta velocidade, os pneus são especiais para o Michelin Pilot Sport Cup 2 Segundo a marca, são os únicos pneus do mundo que podem chegar a 500 km / h de forma constante.

Além disso, em comparação com o Chiron tradicional, alterações também foram feitas para garantir maior estabilidade em alta velocidade, incluindo a otimização do chassi, a resposta da direção e o ajuste de amortecedores adaptativos. Um total de quatro modos de condução diferentes são fornecidos: EB, manuseio, alta velocidade e velocidade extrema.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓