Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Acompanhe o passo a passo para comprar a moto de leilão

Não há dúvidas de que encontrar os melhores sites de leilões de motocicletas não é uma tarefa difícil, afinal é um nicho em crescimento. Por isso, as motocicletas, além de serem admiradas e amadas por muitos brasileiros, também são utilizadas para trabalhos pesados ​​na cidade e na estrada.

Assim como acontece com os veículos, o mercado de motocicletas novas do Brasil hoje adota valores muito distantes da realidade da maioria das pessoas. Além disso, vale ressaltar que como a procura por motocicletas aumentou durante a epidemia, os modelos usados ​​e seminovos também ficaram mais caros.

Então, desde que o coronavírus chegou por aqui, uma forma de comprar motos realmente conquistou os brasileiros: comprar por meio de leilões online. Embora muitas pessoas não saibam, a compra e venda de motocicletas em leilão é legal e as leis são relativamente rígidas.

Os leilões são organizados de formas diferentes, e pessoas e empresas diferentes compram e vendem de formas diferentes, mas a “due diligence” de todas as casas de leilões é a mesma na hora de comprar um modelo de leilão, e vamos dar 5 dicas para fazer isso. Só assim você poderá comprar uma moto com tranquilidade, também vamos resumir o conteúdo para você entender melhor!

Três passos para participar de leilão de motos

Para participar de leilões de motocicletas, não basta apenas chegar até o leilão e simplesmente dar um lance na moto que você deseja comprar. É preciso antes de tudo fazer um cadastro, ser aprovado e depois se habilitar para participar deste leilão.

Fazendo seu cadastro

Para participar do leilão de moto, você precisa se cadastrar na empresa que está organizando o leilão do veículo que você quer comprar. Para realizar o seu cadastro basta apenas fornecer algumas informações e documentos básicos. Depois de fazer o seu cadastro, é hora de esperar sua aprovação e fazer a sua habilitação. Separe os seguintes documentos:

  • Seu nome completo;
  • E-mail e outras informações de contato;
  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoas Física (CPF).

Aprovando e habilitando

Depois de se inscrever, você é quase automaticamente aprovado. Isso geralmente leva cerca de 5 minutos. Uma vez aprovado, você estará muito próximo de poder participar de leilões de motocicletas, basta ter a carteira de habilitação. Habilitar é outro passo bem rápido!

Para garantir sua elegibilidade, tudo o que você precisa fazer é fazer login em um site de leiloeiro registrado aprovado. Depois é só escolher os leilões que deseja participar! Uma observação rápida sobre a elegibilidade é que sempre que você quiser participar de um leilão promovido pela empresa em que está cadastrado, você precisa ser elegível.

Participe do leilão

Depois de se cadastrar, ter o cadastro aprovado e habilitação concluída, você só vai precisar participar do leilão para comprar a sua moto dos sonhos.

Onde encontrar moto de leilão?

E depois de aprender a se cadastrar é hora de descobrir quais são os melhores leilões para você participar e comprar a sua moto, não é mesmo?

Leia também: Apreensão de carros em blitz está proibida – confira detalhes

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓