Pular para o conteúdo

Você sabe o significado das placas verdes ? Não se preocupe, você pode estar entre o um terço dos motoristas.

Publicidade

Dica: Eles são usados ​​apenas em veículos com emissão zero

De acordo com um novo estudo, um terço dos motoristas britânicos não sabe o que representa o novo rótulo verde para veículos com emissão zero. A pesquisa da AA (Automobile Association) com mais de 14.000 motoristas descobriu que 31% das pessoas não sabiam que a parte verde da placa indicava que o carro não produzia emissões de escapamento.

Publicidade

Essas placas foram lançadas no final do ano passado para aumentar a conscientização sobre os veículos elétricos e tornar mais fácil para as agências estimularem os veículos elétricos. Acredita-se que as “placas verdes” irão aumentar a aceitação dessa tecnologia e facilitar a aplicação de soluções como o estacionamento gratuito para veículos elétricos.

No entanto, as placas não são específicas para carros movidos a bateria. Embora o número seja pequeno, os veículos com célula de combustível de hidrogênio também podem usar abas verdes, que podem ser instaladas em veículos com emissão zero, independentemente da idade.

O estudo AA descobriu que 63% dos entrevistados foram capazes de identificar corretamente o significado de uma placa verde, e os motoristas mais jovens tinham maior probabilidade de saber a resposta correta. Quase três quartos (74%) dos jovens de 18 a 24 anos identificaram corretamente esses setores, em comparação com 58% daqueles com 65 anos ou mais.

Os motoristas em Londres têm maior probabilidade de saber o que a placa representa e 66% deram a resposta correta. Os motoristas no País de Gales (59%) e na Irlanda do Norte (54%) têm menos probabilidade de entender o significado de placas verdes.

Dos 6% dos entrevistados que responderam incorretamente, 53 pessoas disseram acreditar que a placa indicava que o motorista era cidadão irlandês. Outras 36 pessoas acham que é porque o motorista é membro do Partido Verde, e 35 pessoas chegaram a dizer que a placa representa o motorista que votou no Brexit.

O presidente da AA e motorista de carro elétrico Edmund King disse: “O fato de um terço das pessoas não saber o significado de uma placa verde não me surpreende.” “Algumas pessoas olharam para minha placa ou me perguntaram sobre isso . Placas. Placas. Placas verdes. No entanto, acho que essas placas se tornarão mais comuns porque os veículos elétricos deverão representar um quarto das vendas de carros novos até 2025. “

“Esses sinais indicam que mais e mais carros estão agora se voltando para veículos elétricos e estão enviando uma mensagem de que isso está se tornando a nova norma. Carros elétricos e carregadores domésticos. Medidas radicais como a redução do imposto total sobre alguns modelos de carros elétricos. Também vai acelerar a aceitação. “

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal