Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Saiba como funciona o Leilão de motos do Detran

O Leilão Detran de Motos é um leilão que ocorre pelo menos uma vez ao ano e, como o nome sugere, é organizado pelo Detran – Departamento de Transportes. Portanto, a razão pela qual muitas pessoas participaram é principalmente porque o preço das motocicletas é muito inferior ao preço de mercado.

Muitas pessoas sabem que esse tipo de evento tem sido negligenciado por muitas pessoas por causa dos lances ocupados. Mas hoje em dia, tais incidentes estão ganhando mais atenção e, como resultado, polêmica. Se você quer comprar uma moto por até a metade do preço, para uso diário ou apenas para revender, os leilões organizados pelo Detran são uma excelente opção para você.

Preparamos algumas dicas para que sua participação no leilão de Motos do Detran seja um sucesso. Essas dicas são importantes para você fazer uma ótima compra e evitar frustrações na hora de comprar uma moto.

Leia o edital com atenção

Uma das coisas mais importantes sobre um leilão de motos do Detran é ler o edital com toda a atenção. O Edital é o documento que traz todas as informações que fazem parte do leilão, como: data, horário e local. Ainda sobre o edital, é preciso se informar com bastante atenção sobre as taxas ocultas do leilão. Porque é muito comum encontrar motos baratas em leilões.

Mas uma vez que você descobre quanto a moto foi multada, ela fica cara e o negócio começa a parecer inútil. Portanto, é imperativo saber tudo sobre a motocicleta alvo com antecedência. Um olhar profissional e capacitado pode encontrar uma gama de itens potencialmente problemáticos e evitar que você faça uma compra ruim!

Uma coisa é certa nos leilões de motocicletas: você terá dificuldade em encontrar uma motocicleta em perfeitas condições. Além disso, sempre há multas ou pequenos reparos. Portanto, depois de conhecer a real situação da motocicleta, avalie se vale a pena continuar negociando. Este é o principal motivo pelo qual você deseja ver e experimentar a moto ao vivo antes de fazer um lance.

Defina um valor máximo a ser pago

Aqui vamos direto para a conclusão da negociação da motocicleta comprada no leilão do Detran. Quando terminar de avaliar a motocicleta que deseja comprar, determine um valor com base no valor da motocicleta. Mas lembre-se: em um leilão, você precisará comprar a moto, quitar a dívida do veículo e pagar a documentação. Participar do leilão com um valor-alvo já definido pode evitar gastos desnecessários. Se sua meta de valor declarada for atingida, pare de licitar e aguarde a próxima rodada de leilões de bicicletas.

Depois de conferir nossa matéria exclusiva sobre os leilões de motos do Detran, você pode se considerar um verdadeiro especialista no assunto. Agora é a hora de acessar o site do Detran do seu estado para saber quando será o próximo leilão de motos para você participar. Você pode ter certeza de obter uma motocicleta de boa qualidade a um preço acessível, em boas condições e bem documentada.

QUER SABER MAIS SOBRE LEILÃO? CLIQUE ou TOQUE AQUI!

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓