Qual pontuação de crédito é boa para o financiamento? (Parte 2)

PUBLICIDADE

Qual pontuação de crédito é boa para o financiamento?

A pontuação Serasa é uma pontuação derivada da relação entre o consumidor e sua moeda no mercado. Este valor está disponível na internet e varia de 0 a 1.000 pontos, onde a pontuação se refere a uma série de fatores, como:
Pague as contas em tempo hábil;
Histórico de dívidas
Relacionamento financeiro com a empresa;
Os dados de registro foram atualizados.
Boa pontuação de crédito de financiamento
Para as instituições financeiras, quando o escore do consumidor é alto, a possibilidade de liberação do crédito é muito alta, pois o dinheiro provavelmente será devolvido no prazo.

Portanto, quando falamos em pontuação de crédito para financiamento, precisamos lembrar que cada instituição pode escolher a pontuação mais baixa para aprovação de crédito.

Por exemplo, para o financiamento de automóveis, podemos considerar 700 pontos como um ótimo valor.

É provável que a pessoa em posse desta nota consiga obter facilmente uma linha de crédito cobrindo o valor total do carro. Mas é claro que as pessoas sem esse nível não precisam se preocupar, porque existem algumas maneiras de melhorar sua pontuação de crédito.

Abaixo, você aprenderá como planejar corretamente e seguir as instruções para obter uma pontuação de crédito alta.

Como melhorar a pontuação de crédito?
Abaixo, você pode ver algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito.

No entanto, precisamos deixar claro que o aumento na pontuação não acontecerá de imediato. Isso requer um pouco de paciência e dedicação, concorda?

Outro ponto que vale ressaltar é que, por exemplo, mesmo que a pontuação de crédito seja alta, esse valor por si só não garante que o empréstimo será aprovado.

Muitas empresas usam vários critérios para emitir fundos para clientes.

Limpe o seu nome
A primeira coisa que você precisa fazer para melhorar sua pontuação de crédito é pagar as contas em atraso. Podemos dizer que sua primeira tarefa é limpar seu nome no mercado.

Por exemplo, é difícil obter aprovação de empresas de crédito para nomes negativos.

Afinal, nenhuma organização está disposta a correr riscos com consumidores de má reputação.

Mantenha seus dados em instituições financeiras atualizados
Sempre que houver alteração em seus dados, seja seu endereço ou número de celular, avise a Serasa. Essa abordagem é simples e muito benéfica porque garantirá que seu registro seja o mais confiável possível.

Mas atenção: caso não consiga ajustar seus dados pelo aplicativo, você pode ir a uma agência Serasa mais próxima de você!

Pague as contas em dia (sempre!)
Para melhorar sua pontuação de crédito, é melhor ter uma conta em seu nome e pagar em dia. Existem várias contas em seu nome que são inúteis, e a maioria delas está atrasada, certo?

Nesse caso, nossa sugestão é fazer um bom planejamento financeiro para entender a quantidade de dinheiro que você pode pagar a cada mês.

Pagamento preferencial em dinheiro
Além de pagar as contas em dia, nossa recomendação é que você dê preferência ao pagamento à vista. Desta forma, você pode evitar situações inesperadas que afetam sua renda.

Evite usar crédito rotativo
Por exemplo, um dos pontos-chave para garantir que sua pontuação de crédito melhore é que as contas de cartão de crédito não podem ser sacadas a descoberto ou pagas em prestações.

Essas ações farão com que você gaste mais dinheiro do que possui e podem ser mal interpretadas pela empresa credora.

Tem investimento
Um ponto interessante que contribui para a pontuação de crédito é a obtenção de investimentos.

Mesmo que o investimento seja em renda fixa ou variável, o próprio fato do investimento já contribui para a pontuação.

para concluir
Depois de ler este artigo, você deve ter percebido a importância da pontuação de crédito para que os consumidores obtenham um bom financiamento e abram contas bancárias.

Nossa sugestão é que a partir de hoje você preste mais atenção na sua situação financeira.

Portanto, certifique-se de entender suas receitas e despesas, pague em dia, de preferência em dinheiro, aproveite a oportunidade para fazer reservas de caixa e investir em aplicações financeiras interessantes.

 

VEJA A PARTE 1 AQUI -> https://mercadoautomotivo.com.br/qual-pontuacao-de-credito-e-boa-para-o-financiamento-conheca-agora-parte-1/

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar