Pular para o conteúdo

Qual pontuação de crédito é boa para o financiamento? Conheça agora! (Parte 1)

Publicidade

Neste artigo, você aprenderá que tipo de pontuação de crédito é bom para financiamento e aprovação de empréstimos. Olhar!

Qual pontuação de crédito é adequada para financiamento? Entendido imediatamente! A maioria das pessoas interessadas em obter financiamento ou empréstimos acabará melhorando sua pontuação de crédito. Como todos sabemos, esta pontuação tem um impacto importante na homologação de serviços financeiros e outros serviços como cartões de crédito.

Publicidade

No entanto, você pode encontrar várias pessoas que não sabem ou mesmo não entendem seu funcionamento.

Portanto, neste artigo, explicaremos o que é uma pontuação de crédito e como as instituições financeiras usam esse valor para aprovação de financiamento.

Vejamos também qual pontuação de crédito é boa para financiamento. Portanto, acreditamos que podemos fornecer a você uma média de valor interessante, ao invés de um bom valor.

O que é uma pontuação de crédito?
A pontuação de crédito é uma forma de entender os hábitos de pagamento dos cidadãos brasileiros.

Pensando nisso, esse número pode ser verificado nas pontuações do Serasa por meio de uma plataforma completa. Existem outras empresas, como a SPC e a Boa Vista.

Muitas empresas irão eventualmente conduzir a análise de risco de crédito mais apropriada antes de emitir o valor para o cliente. É aqui que a pontuação de crédito é usada. Esses dados representam a probabilidade de a pessoa pagar a conta em dia.

Como posso verificar minha pontuação de crédito?
Verificar sua pontuação de crédito requer 3 etapas simples. Verificar.

A primeira etapa: Visite o Serasa, SPC, Boa Vista ou o site de qualquer empresa para conferir as pontuações;
Etapa 2: neste momento, você precisa fazer login na plataforma. Se esta é sua primeira visita, preencha todos os seus dados pessoais;
Etapa 3: prepare-se! A pontuação aparecerá na sua tela.
O interessante é que o sistema exibe sua pontuação pessoal, bem como a pontuação média das pessoas próximas a você (CEP) e da mesma faixa etária.

Como as instituições financeiras podem usar a pontuação de crédito para liberar financiamento?
Para evitar a inadimplência e até mesmo oferecer as melhores soluções aos clientes, as instituições financeiras realizam análises de crédito antes de aprovar empréstimos ou financiamentos.

Essa análise é realizada por meio de uma série de inspeções, e as empresas financeiras podem obter insights sobre seus clientes em potencial. Além disso, sem essa verificação, fica até difícil dar mais interesse a um determinado usuário.

Dados de análise de crédito
A maioria das organizações exige que as pessoas enviem os seguintes dados para análise de crédito:

Informar o nome completo do documento;
Fundo de previdência
Data de nascimento e cidade;
O nome do pai;
Informações de contato, como endereço, número de telefone e e-mail;
Dados profissionais (sua ocupação, renda e empregador, se aplicável);
Se você for casado, forneça informações sobre seu cônjuge.
Algumas empresas exigem dados relacionados ao patrimônio. Portanto, se você possui alguns produtos, é necessário inserir todos os detalhes do limite de crédito.

Como funciona a análise de crédito
Assim que a instituição financeira tiver todos os dados, a análise de crédito começa.

Essa verificação é feita por meio de banco de dados próprio da empresa e também utiliza dados coletados pela Serasa e pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Verificação de arquivo de crédito
Nesse momento, a financeira verificará o score de crédito do potencial cliente, afinal esse dado é um dos principais para verificar se a pessoa está dentro do perfil adequado.

A pontuação de crédito considera os seguintes dados:

Pagamento de contas vencidas;
Registro de amortização;
Relacionamento financeiro com a empresa.
Se a instituição financeira aprovar o cliente por pontuação de crédito, ela poderá solicitar os documentos neste momento. Esta operação é muito importante para verificar a autenticidade das informações cadastradas.

Com os dados obtidos e aprovados, a empresa já pode emitir crédito para novos clientes. Claro, embora esse processo exija que as pessoas informem muitos dados, precisamos enfatizar que tudo pode ser feito de forma rápida e fácil.

Com o auxílio de plataformas digitais, tudo pode ser feito via dispositivos móveis. Isso significa que não há necessidade de comparecer pessoalmente à instituição e o crédito normalmente é liberado no mesmo dia.

Você tem uma pontuação baixa? Aprenda a melhor maneira de melhorar sua pontuação!

Qual pontuação de crédito é boa para o financiamento?

VEJA A CONTINUAÇÃO DESTA MATERIA AQUI(TOQUE OU CLIQUE)!

Qual pontuação de crédito é boa para o financiamento? (Parte 2)

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal