Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Leilão de caminhão – Saiba como participar de um leilão de caminhões

A maior parte do transporte de cargas no Brasil é feito por caminhões!

Saiba como participar de um leilão de caminhões. Como funciona, quais fatores precisam ser considerados e quais são as vantagens.

Os leilões de caminhões são uma ótima maneira de encontrar ótimas oportunidades para comprar caminhões pesados ​​e superpesados. Você pode comprá-lo por até metade do preço pedido no mercado. E, através de um investimento seguro. Muitos caminhoneiros veem os leilões de caminhões como uma maneira segura de fazê-lo a um preço favorável. Isso porque nesse tipo de transação há muita transparência na hora de comprar.

Sem dúvida, a maior vantagem de um leilão de caminhões é o preço que você paga ao comprar o item em leilão. Afinal, as opções disponíveis neste evento estão com preços bem abaixo do mercado. razão? O modelo de negócios é extensível e sempre acontece dentro do cronograma.

Sabemos que mesmo sendo um negócio seguro, com muita transparência e preços favoráveis, ainda podem surgir dúvidas, mesmo que valha a pena comprar um caminhão em leilão. Por isso, no post de hoje, vamos responder a todas as perguntas que você pode ter ao participar de um leilão de caminhões.

Comprador pode economizar de 20% a 60% em leilões.

Os leilões são uma ótima oportunidade para comprar um caminhão usado. Economize de 20% a 60% em comparação com venda direta. No geral, é um negócio que vale a pena. Mesmo assim, existem alguns detalhes que você precisa ficar atento para fazer a melhor compra.

Embora seja importante observar o estado de conservação da carroceria e interior da cabine, também é necessário verificar o estado geral de peças como pneus, pastilhas e discos. O portal Mercado Automotivo, empresa que mais fala de  leiloes no país, explica que os pneus são um componente de alto valor: cada unidade pode custar mais de R$ 1.500,00 reais. Se um pneu de caminhão esta desgastado e precisar ser substituído, o valor real do investimento será superior ao preço do leilão.

Mesmo nesses casos, o investimento ainda vale a pena. Mas a economia real não será tão grande quanto os compradores pensam. Para evitar surpresas, a empresa recomenda que os interessados ​​sejam plenamente informados sobre todas as manutenções necessárias. Muitas vezes, a economia é tão grande que mesmo que algumas peças precisem ser substituídas, a aquisição é interessante.

Além da condição geral de proteção do veículo, o comprador também deve tentar entender sua origem. A papelada do caminhão precisa ser resolvida, ou isso pode impedir o motorista do caminhão de trabalhar. Além disso, veículos com altas multas acumuladas podem causar transtornos na hora de atualizar os documentos.

Também é importante ler atentamente os avisos do leilão e verificar se os termos são os esperados. Também é importante verificar onde seu caminhão está armazenado e conhecer o trajeto até o seu destino. Se o comprador não retirar o carro pessoalmente, ele precisa conhecer uma empresa que faça esse tipo de transporte.

Por fim, o portal aconselha os compradores a procurarem antecipadamente uma seguradora para proteger seus novos ativos, pois nem todas as empresas do mercado oferecem apólices de veículos pesados.

 

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓