Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dicas de qual moto de trilha comprar

Muitos iniciantes como eu são céticos sobre tantas opções e preços na hora de comprar sua primeira moto de sujeira. Muitas vezes as pessoas associam o esporte a praticar algo caro. Começar sua aventura off-road nas trilhas exige algum dinheiro.

Hoje, temos muitas marcas e modelos no mercado para escolher que podem fazer a diferença no seu bolso na hora de começar. Cada marca, assim como Honda e Yamaha, tem seus principais modelos disputando o mercado. Posso dizer com segurança que essas duas montadoras estão muito vivas hoje, mesmo que haja pouca concordância entre os amadores desse modelo. Motos top de linha como a KTM continuam atraindo suspiros dos fãs do esporte.

Posso dizer com total confiança que a CRF é uma das motos mais vendidas do mercado, pronta com tudo que é necessário para sua aventura, é um modelo arrojado que vai agradar até os mais exigentes “trilheiros”. A versão 150Cc, embora muito boa, não é recomendada para adultos devido ao seu tamanho e estilo. Por isso, a CRF 230Cc é muito popular entre os atletas desta modalidade.

De acordo com a própria descrição do fabricante, esta moto é capaz de conquistar os entusiastas do off-road graças à sua eficiente relação peso/potência e excelente desempenho na pista e em competição. Assim como o CRF, o TTR está disponível em duas versões, sendo o 230 o mais adequado devido à sua altíssima resistência, tamanho e desempenho. No entanto, quando você compara o CRF 150 com a versão TTR 125, a versão TTR 125 parece ser projetada para crianças devido ao seu tamanho.

A versão 230Cc apresenta um motor monocilíndrico, 223cc, quatro tempos, OHC, refrigerado a ar, de duas válvulas para alta confiabilidade, torque e potência para uma ampla gama de uso off-road. As rodas são de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ambas feitas de alumínio. O freio dianteiro é a disco e o traseiro a tambor. O impulsor “respira” através de um filtro de ar úmido montado na carcaça maior, projetado para evitar a inalação de poeira, especialmente em pequenas trilhas.
De um modo geral, as duas bicicletas têm preços muito semelhantes. Outro grande entrave para as duas motos é o financiamento e os consórcios. Para comprar uma dessas belezinhas é necessário um adiantamento de 50% do valor da moto, pois o banco não pode vendê-la como veículo e usá-la como garantia. Além disso, os interesses do consórcio e das partes financiadoras podem ser terríveis. Fica a dica caso você não tenha uma renda tão alta.

Você pode encontrar ótimas bicicletas de trilha por menos. As NX 200 e 150cc são um bom exemplo do que eu diria, quando prontas e com a caranagem adequada, têm um bom desempenho e parecem muito desportivas. Em outra ocasião, postarei algumas fotos das motos que estou reformando, e você notará que as duas motos que mencionei podem ser substituídas sem problemas.

Algumas pessoas podem dizer que as bicicletas novas estão ficando cada vez melhores e, até certo ponto, podem estar certas, mas uma bicicleta usada bem preparada pode economizar muito dinheiro. Com exceção das motos 2 tempos como a DT 180, a maioria dessas motos 4 tempos tem ótimo desempenho e você pode comprá-las de 2.500 reais a 4.000 reais. Quando as coisas ficam sérias, você pode economizar para comprar uma moto nova, mas prometo que é desnecessário.

Se você está apenas começando e não tem muito dinheiro, uma bicicleta off-road antiga é o caminho a percorrer, bem equipada pode fornecer resultados incríveis nos quais você pode confiar.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓