Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Consórcio Volta a Crescer no Brasil

A situação econômica do país mudou e uma das consequências é que o consórcio voltou a crescer e se tornou a escolha da maioria dos brasileiros. Segundo dados da Associação Brasileira de Gestores de Consórcios, o método movimentou de 42,63 bilhões de reais contra 38,08 bilhões de reais do mesmo período do ano anterior.

As informações mostram: 84% dos consorciados pertencem às categorias C e D, e o foco da busca está nos consórcios de veículos leves, como automóveis, caminhões e utilitários.

Para quem não tem pressa em comprar um veículo e quer se proteger dos juros e das altas taxas de juros do mercado, o sistema tem se mostrado uma boa escolha. Esses dois fatores também parecem ser a razão pela qual os consumidores brasileiros recentemente fortaleceram essa abordagem.

Mas você sabe como funciona um consórcio e essa é a melhor forma de comprar um carro com base na sua realidade econômica? Leia a seguir para saber tudo sobre o esporte e por que conquistou o mercado.

Princípio de funcionamento da manutenção de um consórcio

Para comprar em consórcio, é preciso formar um grupo de pessoas que tenha por objetivo, por exemplo, arrecadar economias para comprar carros. Desde então, os membros compartilham um certo período de dinheiro a cada mês.

Do início ao fim da aliança, um membro será atraído a cada mês. O sistema continua até que todos recebam sua carta de crédito.

Existem duas formas de o consórcio considerar: o levantamento mensal acima referido, ou a licitação correspondente à percentagem do valor do automóvel.

Suponha que você forme um consórcio por 36 meses e seja atraído no 10º mês. A carta de crédito para o valor acordado no contrato será transferida para o vendedor do carro que você escolher, e você continuará a pagar a prestação como proprietário do novo carro até que o artigo 36 seja concluído.

Em um consórcio, a decisão de entrada é feita com base no valor do bem. Para quem quer zero veículos, terá que pagar parcelas mais caras.

É importante notar que carro zero também tem suas vantagens e desvantagens. Claro, a satisfação de substituir o carro por um novo cheiro sem placa é inquestionável.

Na compra de um carro novo, as garantias de fábrica e livre de manutenção também são vantagens.

Por outro lado, a depreciação de um ano para o outro é maior. Os carros usados ​​raramente recebem manutenção e não prejudicam o valor dos carros novos.

O CONSÓRCIO É A MELHOR MODALIDADE?
Este consórcio é ideal para quem não tem pressa em comprar mercadorias, pois pode ser atraído tanto no primeiro mês como no mês passado. Para organizações que exigem prazos, esta se mostra uma boa ferramenta.

O importante que ainda precisa ser considerado é que na hora de formar um consórcio, você terá uma ferramenta financeira que pode te ajudar na execução do seu plano, pois a mesma quantia é utilizada na compra de bens todos os meses.

Outra vantagem de comprar um carro em consórcio é a diversidade de planos, o que permite escolher o melhor valor de parcelamento para cada bolso, bem como o horário ideal de pagamento da mensalidade, ou seja, o prazo máximo e O momento do recebimento da carta de crédito da compra. Veículo motorizado.

Esses motivos devem ser ponderados na hora da escolha, pois sabe-se que o Consórcio garantirá segurança e facilidade de compra de qualquer maneira.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓