Conheça os Principais Tipos de Carros e de Motos

PUBLICIDADE

Você conhece os principais tipos de carros e de motos que existem?

Se ainda não, nós estamos aqui para te ajudar. 

Vamos começar pelos modelos das motos, ok!?

SCOOTER

Este modelo é muito procurado por pessoas que andam muito pela cidade e buscam conforto e economia. O grande diferencial das scooters é o baixo consumo de combustível e o câmbio que pode ser automático.

Normalmente é o primeiro modelo de um motociclista. Mesmo que depois comprem outros tipos de moto, acabam mantendo também uma scooter para rodar na cidade.

STREET

Atualmente é o tipo mais vendido no Brasil. Quem não conhece a famosa Honda CG? 

Este tipo é o mais escolhido por quem precisa de uma moto para trabalhar. Quando andamos pelas ruas das grandes cidades, podemos ver inúmeras motos desse modelo pelos corredores no trânsito.

Além de ser mais leve, o câmbio com embreagem faz com que ela fique veloz, ajudando assim o motociclista a chegar ao seu destino no tempo que precisa.

ESPORTIVA

O que manda neste tipo de moto é o design e o desempenho. Quem procura uma moto esportiva, quer um design agressivo e um motor que desenvolva a velocidade perfeita.

No mercado é possível ver vários modelos interessantes, mas o nosso conselho é que você escolha marcas que já trabalham com essa linha há algum tempo, pois quando falamos de velocidade, falamos também de segurança. 

NAKED

Podemos falar que a Naked é a Esportiva sem roupa!
Ela tem a mesma estrutura robusta de uma esportiva, com exceção da carenagem. O motor normalmente tem a mesma potência e você conseguirá ter um excelente desempenho.

A postura para pilotar pode ser um pouco diferente da esportiva, mas o conforto pode ser até melhor.

CUSTOM

Esse é o tipo preferido de quem ama estrada.

O modelo Custom oferece um conforto sensacional para quem vai pilotar durante muito tempo. 

Outro ponto positivo é que a garupa é mais confortável, assim você conseguirá ter companhia para pegar aquela estrada que você tanto ama.

TRAIL

Este tipo também é para quem gosta de estrada, porém de terra. 

Com a suspensão mais alta, você terá um conforto maior nas estradas irregulares e conseguirá fazer aquela trilha no meio da mata.

Agora que já vimos os principais modelos das motos, vamos para os carros.

HATCH – COMPACTO E MÉDIO

O Hatch compacto normalmente é o primeiro carro de quem acabou de tirar a CNH. Os preços e o consumo de combustível são mais baixos se comparados aos outros tipos.

Atualmente as montadoras estão conseguindo oferecer os compactos com um belo design, por isso muitas pessoas acabam optando por eles, já que conseguem aliar: design, preço e consumo.

Já os modelos Hatch Médio são um pouco maiores do que os compactos, além de terem versões com motores mais potentes e melhor acabamento interior, mas isso faz com que os preços sejam maiores.

SEDÃ (SEDAN) – COMPACTO E MÉDIO

O Sedã compacto é uma evolução do modelo hatch. Ele começa a agradar pessoas mais velhas que buscam um conforto maior, pois elas terão um espaço maior no interior do veículo e no porta malas.

Já o Sedã Médio é muito utilizado para quem tem famílias grandes e que viajam muito. Seu espaço interno é muito confortável e em uma viagem, todas as malas serão colocadas no porta malas com muito conforto.

Nestes dois modelos, já conseguimos ver o uso da tecnologia nos painéis. Estes modelos costumam oferecer um conforto maior ao motorista no controle do carro, como: controle de velocidade, limpador de para-brisas automáticos, GPS integrado, etc…

SUV

Quem procura um SUV, normalmente precisa de um carro mais alto para andar na cidade e na estrada de terra.

Um ponto muito positivo relatado pelos condutores deste tipo de veículo é a visibilidade que se tem ao dirigir. Com para-brisas e retrovisores maiores, e pelo carro ser mais alto, a qualidade visual aumenta muito.

Alguns modelos tem a opção do 4×4, o que facilita e muito andar na estrada de terra.

Seu espaço interno é extremamente confortável, inclusive para as pessoas que viajam no banco traseiro.

Espero que tenha gostado deste artigo e que ele te ajude na sua tomada de decisão. Não deixe de compartilhar com seus amigos.

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar