Baterias: 6 dicas para checar o carro para não te decepcionar

PUBLICIDADE

Baterias de automóveis são itens que muitas vezes passam despercebidos e serão lembrados nos piores momentos. Quem nunca empurrou um carrinho por causa da bateria fraca?

Em média, as baterias podem durar de 2 a 3 anos, mas alguns hábitos encurtam sua vida útil.

Portanto, consulte as seis dicas a seguir sobre como manter a bateria do seu carro. A dica é de Alexandre de Lucca, mecânico que trabalha para a GetNinjas em São Paulo.

Primeiro deixe o carro ir

Quanto mais você dirige, mais dura a bateria. Se a bateria não se movimentar por muito tempo, ocorre um processo químico denominado sulfatação, que diminui a vida útil dos componentes. Recomenda-se dar a partida no motor por pelo menos 5 minutos uma vez por semana.

Segundo, Antes de instalar qualquer novo equipamento,

Não deixe nenhum dispositivo conectado ao sair. As baterias são a fonte de energia de todos os dispositivos elétricos de um carro, portanto, quanto mais dispositivos estiverem conectados, maior será a pressão para alimentá-los ao mesmo tempo. Portanto, preste atenção aos faróis, rádios e aparelhos de ar condicionado antes de iniciar.

Terceiro, evite usar equipamentos elétricos quando o veículo estiver desligado

Assim como não é bom deixá-los ligados ao partir, o uso de equipamentos elétricos com o carro desligado pode causar desgaste desnecessário da bateria. Cada vez que você parar, certifique-se de não esquecer nada conectado antes de sair do veículo.

Quarto compreender a capacidade da bateria

verifique a capacidade suportada pela bateria e alternador. Evite instalar acessórios não originais, pois isso afetará o consumo da bateria. Pedir para exceder suas habilidades encurtará sua vida.

Quinto, Realizar uma revisão preventiva

É muito importante marcar uma consulta com um especialista no carro a cada seis meses, especialmente se você estiver planejando uma longa viagem. Se a bateria mostrar qualquer sinal de mau funcionamento, como sons incomuns ou dificuldades de inicialização, vá a uma oficina mecânica.

Sexto – tenha cuidado ao escolher um alternadorAntes de começar

O alternador é um dispositivo que converte energia mecânica em energia elétrica e é uma das partes mais importantes de um carro. Portanto, é eficaz escolher um alternador com a mesma amperagem da bateria do carro para evitar danos ao equipamento. Por exemplo, se sua bateria é de 60 amperes e seu alternador é de 45 amperes, você perderá 15 amperes durante o carregamento. No longo prazo, esse processo encurtará a vida útil da bateria.

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar