Aprenda como fazer o download da sua CNH-e

anúncio

Veja todas as etapas para fazer o download do CNH Digital

Muitos motoristas não sabem, mas você pode obter o CHN Digital no seu telefone e ter a mesma validade do impresso. Para explicar passo a passo como usá-lo, estamos na vocenoenem, e explicaremos como fazer o download do CNH Digital, também conhecido como CNH-e.

O CNH Digital nada mais é do que uma versão online com o mesmo valor legal, o driver baixa o aplicativo e preenche todos os dados necessários para o cadastro. Além da conveniência, o novo sistema também oferece maior durabilidade dos documentos. Mas aqueles CNHs antigos que não têm um código QR podem se inscrever para um novo sem esperar pela data de validade. Para isso, é necessário fazer uma solicitação pelo site do Detran e depois ir até a unidade física para confirmar os dados.

Veja como acessar e baixar CNH Digital

Visite o portal de serviços Denatran
O celular deve ser capaz de ler o código QR
O motorista receberá um link no e-mail para ativar o cadastro
Cadastre-se usando o link de e-mail
Baixe o aplicativo digital CNH gratuito, que estará disponível nas lojas oficiais da Apple e Google
Acesse o aplicativo através do código de ativação do Denatran
Crie uma senha de 4 dígitos
Os motoristas que desejam cancelar o acesso por algum motivo devem entrar no portal de atendimento do Detran e solicitar o bloqueio por meio de certificado digital.

Como fazer login no CNH Digital pela primeira vez

Segundo o Detran, outro fator que dificulta a integração com o novo sistema é que o motorista precisa ter um CNH com código QR e certificado digital para pagamento, que custa cerca de R $ 100,00.

Além de ser uma rota de trânsito, o CNH Digital também é aceito pela ANAC como documento, ou seja, documento oficial de embarque em voo doméstico.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar