Você não precisa ir há um DENTRAN para ter a sua CNH-e

anúncio

Não há necessidade de ir ao DETRAN para adquirir CNH Digital

A divulgação foi feita pela Agência Federal de Processamento de Dados Serpro por meio de comunicado oficial e confirmação de que não é mais necessário ir ao DETRAN para adquirir o CNH Digital a partir de agora. Mas para obter o CNH Digital, o motorista deve ter um código QR impresso no verso do CNH para identificação.

Segundo nota do atual Ministro da Cidade Alexandre Baldy, “A necessidade de atendimento presencial é um requisito que restringe a busca do cidadão pelos arquivos digitais. Nem todos os motoristas têm tempo de ir ao posto do DETRAN. Mas agora é mais rápido, é mais prático e facilita a vida das pessoas. ”

De agora em diante, basta seguir as instruções passo a passo abaixo para se inscrever no CNH digital:

A partir de agora basta seguir o passo a passo abaixo para fazer a solicitação da sua CNH Digital

 

Durante a instalação e registro do aplicativo, será realizado um teste de vida simples, que inclui o uso da câmera para realizar ações que evitem que a agência seja enganada por fotos.

Em 20 de dezembro, os direitos de acesso para instalar aplicativos com novas informações foram liberados. E anunciou a criação de 620 mil CNHs digitais em todo o Brasil. Quem deseja emitir uma segunda via impressa com código QR vale cerca de 42,41 reais em São Paulo.

E são mais de 60 milhões de pessoas com carteira de habilitação nacional, ou seja, o número de carteiras de habilitação digital ainda é muito pequeno, mas pode ser por causa dos feriados e da publicidade que não precisa mais ir embora. Apesar da aquisição da CNH Digital pelo DETRAN é uma coisa recente, as pessoas ainda não chegaram a esse tópico. Maior interesse. Mesmo que os usuários não tenham Internet, eles podem acessar o CNH Digital offline a qualquer momento.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar