A Polícia Rodoviária Federal, assim como o Detran, promove eventos de leilão para vender carros e motos apreendidos, possibilitando ao público verificar vários veículos para compra. O evento é um mecanismo de negociação econômica e prática, com muita segurança e com um investimento baixo em comparação com os abusos indicados em lojas e concessionárias na compra de modelos novos.
As edições de leilões acontecem em todos os estados do país, sem exceções, em datas previamente agendadas, que são registradas e devidamente informadas no site da Polícia Rodoviária Federal.
Como funciona o leilão de motos apreendidas
O evento promovido pela PRF é uma promoção já conhecida pelo público, com oportunidades e ofertas na compra de automóveis. A modalidade se encaixa plenamente nos padrões de negócios da PRF por ser um meio utilizado pela administração pública para a venda de bens móveis. Essa é uma forma regularizada de adquirir carros apreendidos ou penhorados por preços inferiores aos valores originais.
O leilão funciona como qualquer outro, oferecendo o arremate dos veículos para o indivíduo que fizer o maior lance durante o leilão.
Leia também: As 10 melhores motos para comprar em leilão