Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dicas de segurança para evitar que veículos sejam roubados ou roubados

 

Estacione em local seguro: Evite estacionar na rua, especialmente em locais com pouco tráfego e luz insuficiente. Tente estacionar em uma rua bem iluminada, perto de um prédio com câmeras de segurança e plataformas de observação. No entanto, sempre que possível, escolha uma parada segura.

Evite ficar em um veículo estacionado: Não converse, flerte, faça ligações ou faça qualquer outra atividade em um veículo estacionado, especialmente à noite e em locais onde quase ninguém se move. Nessas situações, é provável que você se distraia. Não se deixe ser um alvo fácil.

Verifique a localização ao estacionar: Antes de estacionar na rua, verifique se há pessoas suspeitas. Em caso afirmativo, não estacione. Dirija o veículo procurando um lugar seguro. Sempre preste atenção aos movimentos de pessoas e veículos.

Não tenha objetos visíveis no carro: qualquer objeto pode atrair a atenção de criminosos, mesmo coisas que você considere de pouco valor. Use o porta-malas.

Cuidado com os adesivos de identificação: evite mostrar adesivos que identifiquem os lugares onde você costuma ou mora, como apartamentos, universidades, clubes e estádios.

Tenha cuidado ao entrar e sair:

Ao estacionar na rua, seja breve ao descer do carro. Ao retornar, evite se aproximar com a chave na mão, mas faça com que a chave seja conveniente para você usar. Ao entrar no ônibus, ligue-o imediatamente e saia de cena o mais rápido possível. Se você encontrar alguém adulterando seu veículo, fique longe. receba ajuda!

Preste atenção às portas e janelas: Ao estacionar, certifique-se de verificar se as janelas estão fechadas e as portas trancadas, mesmo que seja “vá lá, rápido”.
Nunca reaja a um roubo, fique sempre calmo.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓