Entenda como funciona o curso de teoria CFC
É muito importante para todos que desejam obter a primeira carteira de motorista entender o curso teórico do CFC e o modo de funcionamento do centro de treinamento de motoristas. Este não é apenas um curso para entrar na tão esperada CNH, mas os futuros motoristas poderão conhecer a legislação vigente e as diretrizes de direção segura no trânsito brasileiro por lá.
Qual é a carga de trabalho da aula de teoria CFC?
De acordo com a Resolução CONTRAN nº 285/08, a carga horária deste curso é de 45 horas por aula, assim dividida:
Legislação de Trânsito – 18 horas/aulas
Direção Defensiva – 16 horas/aulas
Primeiros Socorros – 4 horas/aulas
Meio Ambiente e Cidadania – 4 horas/aulas
Noções de Mecânica Básica – 3 horas/aulas
Como funciona o teste teórico do DETRAN?
Após concluir o curso no Centro de Treinamento de Consultores do CFC, os candidatos devem providenciar um exame teórico no DETRAN em seu estado. O exame é composto por 30 questões e requer pelo menos 21 respostas corretas, que respondem por 70% do exame.
Em caso de reprovação, os candidatos devem refazer o exame em até 15 dias corridos após a divulgação dos resultados. Durante a competição, os competidores não estão autorizados a usar telefones celulares ou a comunicação entre eles. Cada teste é conduzido em um computador e o problema é de múltiplas escolhas.
Somente após a aprovação na prova teórica os candidatos podem dar continuidade ao processo e iniciar o curso de direção na Autoescola.
Como treinar para a prova teórica do DETRAN?
Além do curso CFC, outra forma de aprendizado é a simulação disponibilizada pelo Clube Detran. Aqui você pode acessar uma simulação semelhante ao teste do Detran, com o mesmo modo de aplicação e tempo de análise. Além do treinamento para o exame, você também terá algumas perguntas para ajudá-lo a entender os assuntos relacionados a todos os assuntos abordados no curso teórico.
Visite nosso simulador de teste teórico agora e comece a treinar. Nós fornecemos para todas as categorias de qualificação. Portanto, a partir de agora, o teste teórico do DETRAN é vacilante.