Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber sobre o seguro Uber

O seguro Uber é uma solução muito útil para motoristas de aplicativos, especialmente em situações de trânsito sensíveis.

Tudo o que você precisa saber sobre o seguro Uber

O Uber Insurance é um dos métodos mais recentes oferecidos pelas empresas de proteção de veículos neste mercado.

Com a alta demanda por serviços, cada vez mais pessoas começam a se preocupar com questões de segurança, assim como motoristas, passageiros e locadoras de veículos.

Diante dessa medida preventiva, a Uber Brasil firmou parceria com a Chubb Seguros em 2016 para prestar esse serviço de forma simplificada.

No entanto, é necessário ressaltar que este seguro cobre apenas o seguro de acidentes pessoais (APP) de passageiros. Então, você quer saber sua cobertura e benefícios?

Qual é o seguro do Uber?

Assim como a maioria dos proprietários de automóveis de passageiros opta por usá-los, muitos motoristas do Uber também fizeram essa escolha.

Segurança e comodidade em situações inesperadas são os principais motivos para a contratação deste serviço.

No entanto, um carro usado como Uber pode ser considerado um meio de transporte público. Além disso, por passarem muito tempo trabalhando na rua, estão mais suscetíveis a acidentes, colisões e furtos.

Nesse sentido, o seguro do Uber pode trazer tranquilidade em caso de imprevistos. Embora seja um custo, se o motorista precisar usá-lo, ele vai economizar muito dinheiro no final.

Isso acontece porque, em muitos casos, comparando-se as franquias do seguro e as contas de garagem, a primeira fica mais barata.

Quais são as principais funções do seguro da Uber?
Na hora de contratar algumas das características do melhor seguro Uber são essenciais.

Afinal, os carros usados ​​para fins comerciais têm necessidades diferentes dos carros caracterizados pelos automóveis de passageiros.

Para ajudá-lo a analisar quais são as melhores opções do mercado, separamos as funções básicas que o seguro Uber deve ter.

Continue após o anúncio

Proteção contra acidentes pessoais de passageiros
O primeiro recurso é a proteção do seguro de acidentes pessoais de passageiros (APP).

Além disso, embora o Uber garanta essas condições, o seguro privado também é um suporte para os motoristas.

Modo abrangente

Além disso, o seguro abrangente do Uber expande sua cobertura, tornando-o a escolha ideal para carros usados ​​no transporte público ou comercial.

O suporte para colisões totais ou parciais, furtos e roubos também pode ser usado como cobertura de seguro para o Uber, bem como:

Danos mentais a passageiros e terceiros;
Reparar ou substituir pára-brisas e janelas;
Assistência 24 horas.
Apoiar responsabilidade civil seletiva para veículos
Outra característica importante que o melhor seguro da Uber deve incluir é a cláusula opcional de Responsabilidade Civil Veicular (RCF).

Esta cláusula é muito importante porque garante que em caso de colisão com outros veículos, será coberto por um terceiro.

Seguro de veículos de passageiros
É muito importante que, ao se inscrever no seguro de carro, alguns motoristas não tenham informado a finalidade do uso do carro no momento da inscrição.

No entanto, é importante notar que a adesão aos serviços tradicionais de seguro automóvel não é uma prática recomendada.

Por outro lado, o seguro da Uber tem como foco os veículos utilizados no transporte de passageiros.

Se a seguradora souber que o veículo foi utilizado para este fim, a seguradora tem o direito de não ser responsabilizada pelos danos causados ​​nas condições acordadas no contrato.

Como funciona o Uber Insurance?
Assim como o seguro tradicional, o atendimento da modelo do automóvel com o Uber segue os termos do contrato.

Portanto, existem diferentes coberturas, cabendo ao motorista escolher a cobertura que deseja contratar.

Ativação de seguro Uber
Em caso de colisão com perdas parciais ou totais, quando o seguro for acionado, os profissionais da seguradora irão ao local para vistoriar o veículo para entender como ocorreu a colisão.

Após a análise, o carro será rebocado e encaminhado para a oficina da cooperativa para orçamento de manutenção, cabendo ao motorista decidir se paga a franquia, o seguro de uso ou arca com os custos de manutenção.

Se optar por pagar por conta própria, após a confirmação da sua conta, a seguradora garantirá à oficina de reparação para a realização da reparação.

Nessa altura, o condutor terá um prazo para voltar a levantar o carro.

Para os demais casos, o primeiro passo também será entrar em contato com a seguradora para emissão de nota fiscal.

No entanto, a ordem de resolução irá variar de acordo com as características do serviço a ser executado.

É realmente necessário comprar um seguro para o Uber?
Há algum tempo, para começar a trabalhar como Uber, é necessária a apresentação de documentos que comprovem o seguro de acidentes de passageiros.

No entanto, a partir de 2016, a empresa firmou parceria com a Chubb Seguros Brasil S.A.

Desde então, o próprio Uber passou a facilitar os trâmites burocráticos para a assinatura desse tipo de contrato de seguro.

No que se refere ao seguro contra furto, furto e colisão, não há apólice da empresa que obrigue os motoristas parceiros a contratarem este serviço.

Mas é importante lembrar que os carros usados ​​para transportar passageiros passam muito tempo na rua, aumentando a probabilidade de eventos imprevistos.

Mesmo que não haja obrigação, é altamente recomendável adquirir um seguro para o Uber.

Afinal, esse serviço trará mais conforto e segurança aos motoristas nos momentos delicados do dia a dia.

 

 

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓