Pular para o conteúdo

Consórcio Santander: Veja como funcionam as opções de compra deste plano

Publicidade

Dependendo de seus objetivos, um consórcio pode ser uma boa escolha. Saiba mais sobre o Consórcio Santander e como funciona.

Consórcio Santander: Veja como funciona essa opção de compra programada

Publicidade

Você sabia que comprar ações de um consórcio é comum na China? Este é um método amplamente utilizado por quem está pronto para comprar o primeiro lote de mercadorias, inclusive.

Neste caso, o Banco Santander é uma das organizações fornecedoras deste produto. Então, como você aprende mais sobre como ele funciona, seus benefícios e como ele difere das outras opções do mercado? Dê uma olhada abaixo.

O que é o Consórcio Santander?
Um consórcio é uma organização composta por um grupo de pessoas, quer se trate de uma pessoa singular ou coletiva, tem um objetivo final comum.

Portanto, o objetivo pode ser obter uma determinada mercadoria, produto ou serviço.

O Santander, terceira maior instituição financeira privada do Brasil, é uma delas. Sediada em São Paulo, e possui filiais em diversas regiões do país. Há muitos anos, fornece consórcios e é uma das referências no mercado.

Porém, devemos lembrar aqui que nem todas as empresas que fornecem consórcios possuem essa autorização. Portanto, verifique essas informações antes de comprar ações, ok?

Como funciona?
Funciona como um sistema de parcelamento, onde você começa a pagar antes de comprar a mercadoria. Então, por falar nisso, é chamado de compra por reserva.

Assim, todos os meses, dentro do prazo estipulado em contrato, as pessoas doam um valor pré-determinado e participam do saque da ordem em que os participantes utilizam a carta de crédito.

O Santander, terceira maior instituição financeira privada do Brasil, é uma delas. Sediada em São Paulo, e possui filiais em diversas regiões do país. Há muitos anos, fornece consórcios e é uma das referências no mercado.

Carta de crédito é um documento que permite a compra de bens constituídos no momento da constituição do grupo, por isso só é válida para aquele projeto (ou seja, se o consórcio for uma motocicleta, só é válida para a compra de uma motocicleta) .

Ao final do plano, todos receberão uma linha de crédito recomendada por meio de sorteio ou licitação. Aqui estão alguns conceitos para você entender:

Grupo: formar um grupo com um objetivo final comum;
Seleção do grupo: os membros da aliança escolhem o grupo que melhor se adapta às suas necessidades financeiras e aos bens que desejam comprar;

Pensando: Faça uma reunião todos os meses e sorteie na loteria para obter crédito. Todos se beneficiarão, mas se você quiser encurtar seu tempo de contemplação, pode optar por fazer um lance. Portanto, aquele com o maior percentual será coberto. Lembre-se de que se o seu lance não for o vencedor, você não perderá dinheiro. Se você escolher um lance, o valor do pré-pagamento proposto será deduzido da parcela não vencida;
Opções de serviço: você receberá uma carta de crédito para comprar seus produtos. Isso pode ser feito a qualquer momento até o final do plano.
Como comprar ações do Consórcio Santander?
Os pré-requisitos exigidos são que a idade mínima para pessoa física seja 18 anos, a idade máxima seja 70 anos e, para pessoa jurídica, pelo menos 1 ano de registro.

A adesão a este tipo de serviço é relativamente simples. Procurando pelo agente Santander mais próxima ou ligue para a central de contratação pelo telefone 0800 056 2523.

Que tipo de consórcios esta instituição oferece?
No Santander, existem várias opções de consórcios. Além da diversidade de tipos de imóveis, você também encontrará grupos com quantidades e números de embalagens variados. Portanto, podemos resumir como:

Imóveis: a partir de 60.000 reais, até 180x;
Carros e motos: planos a partir de 14.000, com até 72 parcelas;
Caminhões, ônibus e navios: planos a partir de 105 mil, com no máximo 100 parcelas;
Equipamentos agrícolas: planos a partir de 105 mil, até 100 parcelas;
Serviços (médico, beleza, turismo, etc.): planos a partir de 8.000, em até 36x;
Sustentabilidade (produtos como painéis solares): Planos a partir de 14.000 e pagam em 72x no máximo.

Quais são os valores do Consórcio Santander?

Caso opte pela formação de consórcio com base no valor do imóvel, o valor varia entre 16.645,50 reais e 164.012,00 reais.

Se você preferir um plano que leva em consideração o valor da parcela máxima que você pode pagar, o valor mínimo é de 206,91 reais.

Simulador do Consórcio Santander: como acessá-lo?

Acesse o site oficial do banco e acesse a aba “Consórcio”. Em seguida, clique em “Simulador de consórcio” e você será redirecionado para outra página.

 

Para dar início, escolha o tipo de consórcio, se quer basear-se no valor do bem ou no valor da parcela que você poderá pagar.

image-15
Simulador do consórcio Santander

Após selecionar a opção que melhor se adequa às suas condições, o simulador gerará algumas informações.

O Mercado Automotivo fez uma simulação considerando o valor de parcela de R$ 500, e o resultado foi o seguinte:

image-16
Opções de consórcio Santander com parcela de R$ 500

Caso opte por alguma das opções apresentadas, preencha os dados solicitados e aguarde o contato do Banco.

Publicidade
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Mineiro e bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos e usados.

Você também pode gostar ↓↓↓