Quem nunca atrasou o financiamento do carro? Aprenda o que fazer.

anúncio

O FINANCIAMENTO DO SEU CARRO ESTÁ ATRASADO? SAIBA O QUE FAZER!

Para comprar um carro, é preciso fazer um planejamento financeiro e estudar cuidadosamente o impacto do parcelamento no seu orçamento. Nada de novo, certo? Mas o que fazer quando você começa a se sentir cercado por imprevistos e os fundos para parcelamento ficam para trás?

Pare, respire, fique calmo e veja abaixo o que fazer se a sua prestação de financiamento do carro atrasar:

REFINANCIAMENTO

Não tem vergonha nenhuma, ao perceber que não poderá continuar pagando pelo financiamento do carro, já é importante entrar em contato com um banco ou instituição financeira para renegociar sua dívida.

Uma alternativa é refinanciar o veículo quando a dívida for recalculada, para que você tenha um prazo de pagamento maior. Dessa forma, as parcelas são reduzidas e o ajuste ao orçamento não é tão difícil. Mas, é claro, as taxas de juros vão subir, então fique ligado.

DEVOLUÇÃO DO CARRO

Isso faz seu estômago embrulhar? Mas esta é uma opção de emergência, se você realmente não puder usar o financiamento para pagar a dívida.

O acordo que você fez com o banco ou instituição financeira, a dívida do veículo pode ser rescindida (então ele pode ser leiloado a preço reduzido).

Você tem que pensar: “Mas quanto paguei pelo meu carro até agora?” De fato, o valor que você pagou não será reembolsado. Além disso, se o seu carro arrecadar uma pequena quantia no leilão e não for suficiente para pagar a dívida, você ainda deve o saldo ao banco ou instituição financeira.

TROCAR POR UM CARRO DE MENOR VALOR

Para muitas pessoas, essa é uma das melhores opções para se livrar do financiamento de automóveis mais tarde. Mas, neste caso, a decisão deve ser tomada de imediato, pois se o banco ou instituição financeira iniciar a busca e apreensão ou de recuperação (o que pode ocorrer a partir da terceira prestação), o seu veículo ficará proibido de comercializar por pertencer a eles.

A transação só pode acontecer quando a financeira ou banco aceitar a troca. Eles farão uma análise de crédito do novo comprador e aprovarão ou desaprovarão a transferência da dívida com base nos resultados.

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar