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Previsão de que em Julho o Troller pode ser vendido.

Atualmente, dois investidores têm interesse em comprar a marca cearense; Ford espera vender a Troller até o final deste mês

Depois que a Ford anunciou o fechamento de sua fábrica brasileira, uma das maiores dúvidas era para onde iria a Troller – uma marca off-road com uma boa base de fãs no Brasil. No entanto, como Maia Júnior, ministro do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, revelou em entrevista à Rádio O Povo CBN na semana passada, a marca Jeep pode eventualmente alcançar bons resultados nas vendas finais em junho.

A fábrica da Troller está localizada na cidade de Horizonte (CE) desde sua fundação em 1995, quando se consolidou como uma verdadeira marca brasileira independente. Em 2007, a Troller foi adquirida pela Ford, a fábrica foi modernizada e reaberta em 2014 – no mesmo ano, lançou uma nova geração de Jeep T4, equipado com motor diesel 3.2 turboalimentado de 200 cavalos da Ford Ranger.

Mas voltando à operação da marca por aqui, o ministro Maia hoje atua como mediador do governo do estado nas negociações entre o investidor e a Ford. Além disso, afirmou que é do interesse da marca Blue Oval concluir as negociações de venda da Troller antes do final de junho.

O secretário explicou que a negociação deve ter um desfecho positivo. “Quatro pessoas estão interessadas em comprar Troller. Indicaram e assinaram o acordo de due diligence negociado com a Ford. Disseram-me que duas delas estão fazendo due diligence.” Ainda segundo entrevista na rádio, Maia afirmou ainda que o mais próximo da Ford One O investidor que deseja adquirir a Troller é uma empresa de engenharia automotiva com sede em São Paulo. “É isso que me dá a melhor ideia do andamento das negociações”, destacou.

“Não posso especificar porque se trata de uma relação entre compradores e vendedores, e sou apenas um facilitador. Apoiamos os potenciais compradores porque os interesses do governo do estado são antes de tudo a continuidade e manutenção da fábrica”, explicou.

Outra mensagem importante é que o Ceará está negociando incentivos fiscais para estimular investidores interessados ​​em comprar a Troller. Os esforços do governo visam garantir a continuidade da operação da empresa no estado, que conta atualmente com 470 funcionários diretos, que aguardam a decisão final sobre o futuro da fábrica. “Esperamos que, futuros compradores, esta empresa tenha avanços na indústria automobilística não só em termos de produção técnica, mas também em termos de representar o futuro da indústria automotiva”, acrescentou Maia.

Ou seja, o foco do governo do Ceará é que os investidores que vierem comprar a Troller no futuro também invistam em tecnologia para reduzir o consumo de energia dos veículos. Espera-se também investir em uma matriz energética limpa representada por veículos elétricos e até hidrogênio.

Se a venda acabar, seria interessante ver a coexistência do Jeep T4 com seu motor turbo diesel de cinco cilindros de 3,2-200 cv e o novo SUV elétrico com tração 4×4. Imagine um Troller elétrico com aproximadamente 400 cavalos de força voltado para trilhas sem nenhum custo, porque hoje existem impressionantes caminhonetes elétricas todo-o-terreno como a GMC Hummer EV.

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Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

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