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Por baterias em carros eletronicos em posição vertical, pode potencilizar sua autonomia

Uma empresa britânica fundada há apenas dois anos obteve uma patente de design que mudou a forma como as baterias são instaladas em veículos elétricos. Dessa forma, pode garantir um aumento de 30% na autonomia do veículo.

ideia? Reposicione a bateria verticalmente.

Bateria central e bancos traseiros

Os carros elétricos geralmente instalam a bateria na parte inferior do carro. Desta forma, o fabricante pode garantir que o layout do interior do carro permanece o mesmo, apesar do aumento da altura do veículo. Além disso, também melhora a rigidez da estrutura, segurança em colisões e abaixa o centro de gravidade, resultando em melhor desempenho dinâmico.

No entanto, a empresa britânica Page-Roberts está explorando a possibilidade de colocar baterias verticalmente em veículos elétricos. Embora a Renault tenha testado a mesma possibilidade no Fluence Z.E em 2011, o veículo perdeu muita capacidade no porta-malas e o peso foi distribuído de maneira desigual.

Para resolver o problema do peso, Page-Roberts colocou a bateria no centro do carro. Por outro lado, os bancos traseiros devem ser colocados em marcha-atrás.

30% de aumento na autonomia

Como disse Page-Roberts, o projeto a ser desenvolvido resolve alguns dos problemas comuns em carros a bateria: altura extra, distância entre eixos mais longa e “complexidade estrutural”. Portanto, afirma que a bateria colocada verticalmente permitirá um corpo mais compacto e menores custos de produção.

Usando um carro mais baixo e mais leve, o alcance de cruzeiro pode ser expandido para 30% e 36% do custo pode ser economizado.

Nossa filosofia de design reduz custos, melhora a eficiência, aumenta a flexibilidade e oferece liberdade de design. Eficiência significa menor tempo de carregamento com baterias menores, portanto, também reduzirá a pressão no ponto de carregamento, que é outra chave para a indústria.

Mark Simon, CTO da Page-Roberts, acrescentou que os desafios relacionados ao custo da bateria, densidade de energia, alcance e infraestrutura de carregamento continuam a representar obstáculos para o desenvolvimento de veículos elétricos.

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Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

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