Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Piloto profissional compete contra carro totalmente autônomo

Quem é mais rápido, o homem ou a máquina? Esta é uma questão importante, especialmente em uma altura em que os carros autônomos estão chegando (pelo menos alguns) e prometem ser mais eficazes e mais seguros. Mas serão mesmo?

Como é complicado submeter uns e outros a um teste em condições reais, para ver se o condutor de carne e osso é mais seguro e previsível do que o seu congênere autômato, temos de aproveitar a oportunidade proporcionada pela Roborace, criadora do DevBot, para ver quem é mais eficaz e rápido numa volta ao circuito, em igualdade de circunstâncias.

Neste vídeo vemos a apresentação do DevBot, uma máquina de testes com 550 cv, motores eléctricos e tracção integral, tendo servido de base para uma competição em Roma, durante a prova da Fórmula E. Para decidir se, neste estágio de evolução, a máquina já é capaz de bater o piloto de carne e osso foi criada uma prova entre o DevBot e Ryan Tuerck, um ex-piloto profissional especialista em drift.

Depois de umas voltas de habituação, para conhecer o circuito, Tuerck realizou um tempo de 1 minuto, 51,8 segundos por volta, tempo que depois o DevBot tentou bater, com o sistema autônomo aos “comandos”. E não conseguiu, pois com o robot ao volante, o DevBot ficou-se pelos 2.18,4, se seja 26,6 segundos mais lento

Sugestão: Belo Horizonte

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓