Passo a Passo de Como Recorrer de Multa de Trânsito

PUBLICIDADE

Nesta matéria vou ensinar alguns Passo a Passo de Como Recorrer de Multa de Trânsito

Quando você supostamente pratica uma infração de trânsito, o agente ou autoridade irá fazer o AIT (auto de infração de trânsito). O AIT é feito quando o agente anota o ocorrido, mas lembre-se, esse auto de infração de trânsito não é a multa, a multa só vai existir em outra fase, depois do processo e você só pagará se for o proprietário do veículo.

O auto de infração de trânsito é na verdade uma autuação, a pessoa comete uma infração e é autuada pelo agente.

Se você estava dirigindo o veículo e o agente supostamente viu que você cometeu alguma infração de trânsito e ele não te abordou ele irá fazer o AIT, neste caso, você não saberá que foi autuado, pois não foi abordado.

Se você não foi abordado, você receberá em casa a chamada notificação de autuação. A notificação de autuação é aquela famosa cartinha que vai para sua casa, esta notificação de autuação vai lhe permitir de fazer algumas coisas nesse processo.

Prazo de 30 dias
Muitas pessoas pensam que o famoso prazo de 30 dias é o prazo que para que a aquela famosa cartinha, chamada notificação de autuação chegue em casa.

Ocorre que o prazo de 30 dias é na verdade o prazo que o órgão de trânsito tem para expedir a notificação de autuação e enviar para os correios, ou seja, esse prazo não é para que chegue na sua casa.

Depois que chegar aos correios começa outro prazo de 30 dias para que a notificação chegue até sua casa.

Se os correios não entregaram sua notificação em 30 dias o seu auto de infração será arquivado.

Então podemos ver que existem dois prazos, primeiro, os 30 dias para que a notificação de autuação seja expedido e enviada aos correios e depois mais 30 dias da chegada aos correios até a sua casa.

Recebi a notificação, e agora?

Quando você recebe a notificação de autuação você como proprietário do veículo, poderá fazer algumas coisas.
1 – Indicar o condutor;
2 – Pedido de advertência por escrito;
3 – Fazer a defesa ou;
4 – Não fazer nada.

Passo a passo …

Agora que você já sabe como funciona, vamos para o próximo passo que é a indicação do condutor, advertência, defesa e recurso depois de recebida a notificação de autuação. Clique AQUI ou acesse o link direto:
https://mercadoautomotivo.com.br/passo-a-passo-para-confeccao-de-defesa-de-multa-de-transito/

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar