Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

O novo parque de diversões da Ferrari

A Ferrari anunciou recentemente que fará um novo parque de diversões, desta vez perto de Barcelona na Espanha. O Ferrari Land ficará pronto no segundo semestre de 2016 e consumirá até o final da construção, um montante de 100 milhões de Euros.

post 01

post 02

Nos 75 mil metros quadrados de área, a Ferrari terá várias atrações, entre elas diversos simuladores de corridas, um acelerador vertical que levará o visitante aos 180 km/h em apenas cinco segundos e uma altura de 112 metros. O Ferrari Land vai concorrer com o parque da Eurodisney, nos arredores de Paris, hoje, o principal parque temático da Europa. O parque será o segundo empreendimento do tipo da scuderia italiana, que já conta com o Ferrari World, em Abu Dhabi, que é atualmente o maior parque indoor do mundo.

Inaugurado oficialmente em outubro de 2010, o Ferrari World é fruto de uma vitoriosa parceria entre a Ferrari e milionários empresários árabes, donos da Aldar Properties, empresa do ramo de construção e imobiliário dos Emirados Árabes Unidos, responsável pelas principais obras faraônicas do país, como o Yas Island e todos os empreendimentos nela contidos.

Segundo a Ferrari, Abu Dhabi foi escolhida estrategicamente. Os Emirados Árabes são como se fossem um elo entre Europa, Ásia e África, estando a cerca de seis horas de voo da maioria dos países desses continentes. Como a América do Sul é uma das regiões mais distantes dos Emirados Árabes, o Ferrari World ainda não ganhou fama entre os brasileiros, como os parques da Flórida, nos Estados Unidos, por exemplo, mas já começa a receber mais turistas oriundos do Brasil, graças ao voo direto de São Paulo a Abu Dhabi, da companhia Ethiad Airways.

Os idealizadores do parque foram tão engenhosos quanto Walt Disney, ao desenhar o Ferrari World no meio do deserto. A temperatura em Abu Dhabi varia de 27ºC a 47ºC na maior parte do ano, podendo passar dos 50ºC nos dias mais quentes. Para driblar o calor, o parque é todo fechado, com ar- condicionado central que regula a temperatura em todos os ambientes.

O espaço de 100 mil metros quadrados é dividido em três tipos de atrações: família, infantil e aventura, além de cinema, teatro, restaurantes, lanchonetes e lojas da Ferrari. A dica é começar o dia de diversão pela Galleria Ferrari. Há exemplares de diversas épocas da scuderia italiana, como o Mondial T e outros clássicos das décadas de 1960 e 1970, além dos bólidos que contam a história da Fórmula 1. As crianças podem aproveitar a ‘Bella Italia’, onde, a bordo de miniaturas de clássicos da marca, é feito um passeio por um cenário, também em miniatura, dos mais belos cartões postais da Itália. Os pequenos também podem pilotar as Ferraris de controle remoto em uma pista exclusiva para essa competição.

As atrações radicais são as mais procuradas. Ao todo são 15, nas quais a velocidade e a emoção falam alto: a montanha-russa chega aos 100 km/h em apenas dois segundos, com uma velocidade final de 240km/h. Outra atração emocionante é a G-Force, uma torre que lança os visitantes de uma altura de 62 metros. No parque também é possível disputar uma corrida com uma Ferrari F430 Spider, no Fiorano GT Challenge, uma montanha-russa onde as duas Ferrari ficam lado a lado e se cruzam ao longo do circuito. A atração simula a força gravitacional aplicada nos pilotos em uma corrida de F1. Já no Scuderia Challenge, o visitante pode pilotar os carros em simuladores de corrida iguais aos que a Ferrari utiliza no treinamento de seus pilotos.

Localizado no complexo de Yas Island, o Ferrari World fica ao lado do Yas Circuit, onde acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. A infraestrutura ainda abrange boutiques de luxo, lojas, hotéis e restaurantes. É um paraíso para quem está disposto a gastar muito dinheiro. A entrada do parque custa US$45.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓