Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

O homem que transformou um Citroën 2CV em uma mota para sobreviver no deserto

Conhece a fascinante história de Emile Leray, um eletricista francês capaz de envergonhar o próprio McGyver.

Para muitos é uma história de sobrevivência, superação e audácia.

Em 1993 Emile Leray, um eletricista francês de 43 anos, decidiu partir em uma aventura pelo norte de África ao volante de um Citroën 2CV. Tudo corria conforme o planeado até que um dia, mais ou menos a meio da viagem, próximo da cidade de Tan-Tan (sul de Marrocos), Leray deparou com uma patrulha militar, e para evitar problemas na fronteira, o francês decidiu alterar a rota e seguir por um trilho mais isolado, uma decisão que quase lhe custou a vida. O terreno demasiado rochoso fez com que Emile Leray tivesse um acidente que destruiu a suspensão do Citroën 2CV, o que o impossibilitou de continuar viagem, deixando o completamente sozinho no meio do deserto.

Após perceber que o 2CV nunca mais sairia dali naquele estado, Leray começou a avaliar as suas opções. A civilização mais próxima ficava a várias dezenas de quilômetros e com o calor intenso que se fazia sentir era impossível percorrer o caminho a pé. Com mantimentos para apenas 10 dias, Leray teve de pensar rapidamente numa solução. Na manhã seguinte, o francês percebeu que a melhor maneira de conseguir sair vivo desta aventura seria aproveitar os vários componentes do carro e transformá los em uma moto. E assim foi.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓