Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Marca confirma o nome escolhido pelos clientes em votação. Modelo terá motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo

Mais uma peça do quebra-cabeça do novo SUV compacto da Fiat enfim foi revelada, com a divulgação do nome escolhido pelo público para o veículo: Fiat Pulse. Este batismo competia com as opções Tuo e Domo, em uma votação que foi aberta assim que a fabricante mostrou o carro na final do Big Brother Brasil 2021. Apesar disso, sua chegada de fato acontecerá somente entre setembro e outubro.

O Fiat Pulse é o primeiro SUV compacto da marca a ser vendido no Brasil, com produção em Betim (MG). Utiliza uma plataforma modular chamada MLA, que é uma evolução da MP1 do Argo, mas com tantas alterações nos aços e na construção que a empresa diz que tem pouco em comum com o hatchback. Afinal, a meta era que o veículo tivesse um bom desempenho no teste de colisão do Latin NCAP, além de atender as novas normas do Rota 2030.

De acordo com a Fiat, 65% dos votos do público votaram no nome Pulse. Em seguida vem Domo com 25% do eleitorado, enquanto Tuo é selecionado por apenas 10% dos eleitores. Tudo sobre o batismo do Pulse já foi mostrado, pois os três finalistas do BBB 21 também escolheram esse nome, que acabou tendo alguma influência na votação.

Sem revelar muitos detalhes, a marca italiana disse apenas que o Pulse tem uma distância entre eixos de 2.532 mm, que é de apenas 11 mm em relação ao Argo, o que indica que ele é realmente menor que seus concorrentes. Em comparação, o Honda WR-V tem uma distância entre eixos de 2.555 mm, enquanto o Volkswagen Nivus tem uma distância entre eixos de 2.566 mm. Imagens públicas e capturas de tela do carro de teste mostram que ele não terá uma saliência frontal longa, então o comprimento do SUV deve ser próximo a 4 metros.

Há um bom motivo para essa diferença de tamanho, pois o Fiat Pulse deve ser posicionado abaixo do Jeep Renegade, que lutará na fatia acima do SUV compacto, onde já apresenta bons resultados e reputação. Isso vai se refletir até no preço dos modelos Fiat, que deve ficar entre R $ 80 mil e R $ 110 mil (hoje, a versão flexível do Renegade vai de R $ 92.990 a R $ 129.490).

A Fiat já adiantou que terá alguns equipamentos como quatro airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e compatibilidade com o aplicativo Fiat Connect Me, permitindo ligar o carro e travar as portas pelo smartphone. Também trará conexão 4G Wi-Fi em parceria com a Tim, como está na Toro renovada ou no Jeep Compass 2022.

Outra parte que a fabricante não comenta é a motorização, dizendo apenas que terá um novo motor turbo. Sabemos que será um 1.0 de três cilindros, fazendo sua estreia dentro da Stellantis, entregando cerca de 120 cv e 20 kgfm e trabalhando com uma transmissão automática de 6 marchas. A outra opção deve ser o 1.3 aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm que já equipa Argo e Cronos, com o câmbio manual de 5 marchas e o inédito automático do tipo CVT.

A estreia oficial do Fiat Pulse vai ocorrer nos próximos meses e esperamos uma pré-venda porque a empresa está a utilizar a sua versão mais recente. Fontes ligadas à marca disseram que ela deve chegar à concessionária entre setembro e outubro, mas não sabemos como a falta de semicondutores no setor afetará esse cronograma.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓