Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Leilão de carro sinistrado: o que você precisa saber?

Embora muitas pessoas desconfiem quando falamos em leilão, pode-se encontrar grandes opções de carros para rodar por aí da marca e modelo de sua preferência e, é claro, pagando o mínimo para isso. Entre tantas opções de leilão, um bastante comum é o de carro sinistrado.

Ao contrário do que muitos pensam, o leilão pode ser uma grande alternativa. Isso porque possibilita uma transação com total segurança e por um valor justo e que cabe no seu bolso. Que tal saber mais sobre o assunto, sobretudo, referente ao leilão de carros sinistrados? Vamos lá!

Afinal, o que é um sinistro?

Você sabe o que é sinistro e de que forma isso é interpretado pelas seguradoras? Quando essas empresas criam uma apólice para um carro o documento prevê algumas situações nas quais o cliente terá direito ao ressarcimento. Entre estes, temos o sinistro que é um acidente que causa danos e/ou prejuízos ao bem segurado.

Quando um veículo sofre um sinistro, algo um tanto quanto comum, a seguradora paga uma indenização proporcional ao ocorrido. Este pode ser uma batida, arranhões na lataria, um vidro quebrado ou até perda total. A cobertura ainda acontece em caso de roubos ou furtos, mas aí a cobertura é a quantia integral acordada.

O que é um carro sinistrado?

Entendeu um pouco melhor o conceito de sinistro? Agora fica mais fácil compreender o que é um carro sinistrado. Assim, um carro sinistrado consiste em um veículo que sofreu algum tipo de dano, no qual faz com que o proprietário precisasse acionar a sua seguradora para a cobertura acordada.

O sinistro em questão pode ser parcial, no caso de batidas, arranhões ou vidros quebrados. Mas também pode ser total, quando há grandes avarias nas quais representem mais de 75% do valor total do automóvel. O mesmo se aplica em casos de roubo ou furto, quando o bem não é recuperado a tempo.

Como saber se um carro é sinistrado?

O leilão de carros sinistrados é bastante comum. Esta é uma grande oportunidade de comprar um carro de grande marca e do modelo que você deseja, pagando o mínimo para isso. No entanto, vale ressaltar que automóveis sinistrados de média ou grande monta têm esse fato em sua documentação.

Por isso, a melhor forma para saber se o carro é sinistrado é pedir seu documento e ver se há a observação com o título “SINISTRO/RECUPERAÇÃO”. Lembre-se que uma rigorosa vistoria é feita para o processo de certificação. Esta garante seus níveis de segurança e confiabilidade. Caso reste dúvidas, peça ajuda de um mecânico de confiança para uma boa avaliação.

Vale a pena participar de um leilão de carro sinistrado?

Sim, vale totalmente a pena! Isso porque um carro sinistrado não apenas é uma excelente opção para compra, mas também um ótimo investimento. Afinal, você pode ter o modelo que deseja para passear com a família ou trabalhar pagando realmente pouco.

Além disso, atualmente encontramos formas bem práticas de negociar. Você pode participar de leilões na internet com grandes oportunidades. Para isso, basta ter olhos atentos, buscando uma empresa de confiança e com boa credibilidade no mercado.

Enfim, como você pôde ver, o carro sinistrado é uma ótima alternativa de compra. É uma modalidade que oferece uma enorme variedade de veículos. Ou seja, é chance que você tem para adquirir aquele modelo dos sonhos, sem comprometer a sua renda mensal com parcelas onerosas.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓