Fique atento e não caia no golpe da CNH Gratuita divulgada em sites
A informação errada está sendo espalhada em vários sites, que fornecem CNH grátis, mas fique atento porque isso é uma farsa. Para melhor orientá-lo, explicaremos como funciona o programa CNH gratuito.
A divulgação foi feita por meio do WhatsApp, onde as informações levaram a sites fraudulentos com o objetivo de prejudicar os interessados. De acordo com um artigo no O Globo, a empresa de segurança digital PSafe estima que mais de 600.000 usuários de seu antivírus tenham recebido mensagens direcionadas ao golpe nos últimos dez dias. 387.000 registros gratuitos foram anunciados, mas isso é apenas uma farsa.
No site fraudulento são solicitados dados pessoas do interessando como data de nascimento, estado de residência e nome completo. E além disso é necessário a divulgação do link com outros usuários com a intenção de captar mais pessoas para serem lesadas. Fiquem atentos aos links minhacnh.net, facilepratico.com, nossofgts.club e programacnhsocial.org.
Para ter acesso ao benefício, é solicitado o pagamento de uma taxa de R$ 248,12, sendo prometido o retorno dentro de 5 dias uteis.
Fique ligado em outros alertas de golpe da CNH Gratuita
- DETRAN-PB orienta sobre golpes na inscrição do Habilitação Social
- Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis
- SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social
- Golpe da CNH Social volta a circular na internet
- Falsa promessa de CNH Social em Arapiraca
Entenda como funciona a CNH Gratuita
Para evitar cair nesse tipo de golpe a CNH Gratuita, a informação correta é fundamental, e antes de clicar em qualquer link ou site, principalmente via WhatsApp, procure pesquisar sobre o assunto. E somente em alguns Estados o programa foi liberado, sendo que o cadastro só pode ser feito diretamente no órgão responsável de cada Estado, como o DETRAN, por exemplo.
Através do SEST SENAT você poderá ficar mais informado sobre qualquer informação sobre a CNH Gratuita, pois é o órgão responsável pelo programa.
Requisitos para a CNH Gratuita:
- Idade mínima de 18 anos;
- Renda per capita mensal seja de até 3 salários mínimos e que esteja inscrita no Cadastro Único;
- Residir no Estado em que queira tirar a CNH;
- Portadores de alguma deficiência física, cidadãos que tenham sido presos, beneficiários de programas de transferência de renda ou pequenos agricultores rurais que recebam uma renda bruta de até 2 salários mínimos.