Pular para o conteúdo

Veja aqui quais são as diferenças entre CNH Cassada, Suspensa ou Bloqueada

Publicidade

O nosso Código de Trânsito Brasileiro é bem duro e mesmo assim bastante condutores erram ao volante todos os dias. Então é importante entender a diferença entre uma CNH cassada, suspensa ou bloqueada

O cuidado é responsabilidade do motorista, e o objetivo é sua segurança, bem como a segurança de pedestres e outros motoristas. Ao violar as leis de trânsito, o motorista violou uma regra importante que deve ser seguida. Além disso, você será punido com pontuação da CNH, multas, apreensão, cancelamento, bloqueio ou até mesmo apreensão suspensa de veículos.

Publicidade

Diferença entre CNH Cassada, Suspensa ou Bloqueada

Quando um motorista viola as leis e regulamentos de trânsito e chega a 20 pontos ou é multado por auto suspensão em 12 meses, ocorrerá a suspensão da CNH e seus direitos de dirigir negados.

CNH SUSPENSA:

A CNH pode ser suspensa e o seu direito de dirigir negado, quando o condutor em um tempo de 12 meses atinja um total de 20 pontos em infrações de trânsito ou tomar uma multa que a penalidade seja auto suspensiva.

CNH CASSADA:

Este é um processo mais critico que uma suspensão, já que ela impede o condutor de dirigir por 2 anos.

VEJA OS MOTIVOS PRA TER SUA CNH CASSADA:

De acordo com as regras de suspensão, o motorista será multado em qualquer forma;
Condenado por crimes de trânsito.
Em caso de violações repetidas, as violações das disposições desta cláusula devem ser violadas dentro de doze meses:
Dirija com uma carteira de habilitação nacional ou autorização diferente do veículo que você dirige;
Deixe uma pessoa não qualificada possuir o carro e comece a dirigir na estrada;
Dirigir sob o efeito de álcool ou alguma substância que caracteriza como psicoativa que determina uma dependência, entre outros.

CNH BLOQUEADA:

A CNH pode ser bloqueada quando ocorre alguma duvida sobre a sua veracidade dos documentos que foram entregues, das informações fornecidas no processo da sua primeira habilitação ou também de uma mudança de categoria.

Por exemplo, desconfia-se que o condutor pôs seu endereço de forma falsa.

Milhares de Carteiras Nacionais de Habilitação encontram-se bloqueadas pelo DETRAN por causa de suspeita de fraudes no processo de obter as mesmas, as chamadas “cartas falsas” ou “cartas irregulares”.

Como dito o nosso código de trânsito é bem duro e mesmo assim acham que nunca serão pegos.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que a autoridade de trânsito deverá aplicar, às infrações nele previstas, as seguintes penalidades:

Advertência por escrito;
Multa;
Suspensão do direito de dirigir;
Cassação da Carteira Nacional de Habilitação;
Cassação da Permissão para Dirigir;
Prestar atenção e obedecer às leis estabelecidas é uma obrigação de todo condutor. Além de placas e sinalizações é muito importante não esquecer que é estritamente proibido beber e dirigir. Se você for pego pelo Bafômetro o condutor será autuado, terá de pagar uma multa e terá o seu direito de dirigir suspenso ou cassado.

Além disso, o motorista será acusado de crime de trânsito e responderá por processo criminal.

Publicidade

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

Você também pode gostar ↓↓↓

0

Aguarde um pouquinho …
carregando conteúdo 🚗

Disponível leilão de carro e moto da Receita Federal