Pular para o conteúdo

Fui roubado! O Boletim de Ocorrência substitui a CNH?

Quando roubam nossos documentos, fica aquela famosa duvida:

    • – Será que posso dirigir? Estou com BO em mãos.

  • Vou contar uma historia pra vocês:

Poucos dias antes do carnaval, o motorista do Uber Pedro Henrique foi assaltado. Ele vez o BO na delegacia de polícia e relatou o incidente juntamente à polícia. No entanto, ele só soube que estava cometendo uma infração quando foi parado por um carro da polícia alguns dias depois.

O mesmo achava que em posse do BO, isso iria substituir a carteira de habilitação.

Importante caso você tenha o documento roubado, é necessário aguardar a liberação de uma cópia do documento.

Final da historia: o motorista de aplicativo foi multado pelo agente de transito porque estava dirigindo sem CNH, e descobriu da pior maneira que não há nada para substituir o documento.

A carteira de habilitação nacional é um documento obrigatório, um exemplo semelhante é o passaporte, que é obrigatório para embarques internacionais.

Se o motorista for roubado, ele pode visitar o site da agência e agendar uma consulta para para solicitar a segunda via. Após pagar a taxa administrativa de R$ 88,63 reais (pode varias de cidade pra cidade), e é necessário aguardar três dias úteis para retirar o documento.

Durante este período, você só pode sentar no banco do passageiro.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓