Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Fique atento a alguns cuidados ao comprar em Leilão

Comprar em leilão pode ser muito lucrativo, mas também tem riscos e, se você não tomar cuidado, pode sofrer prejuízos que não interessam a ninguém. Para fazer negócios com leilões, você deve primeiro entender alguns fatores importantes.

O princípio básico do leilão é:

– Uma determinada pessoa financiou um bem junto a um banco qualquer e não efetuou o devido pagamento.

– O banco solicitou à justiça a apreensão deste bem e o mesmo foi parar nos pátios dos leiloeiros.

Um dos principais fatores que devemos saber é:

– Saiba que você pode perder um bem, seja um carro, uma motocicleta, um caminhão ou qualquer coisa. O proprietário anterior não é mais bem cuidado e pode estar funcionando sem óleo antes de o ativo ser apreendido, por exemplo, manutenção programada adequada, peças de reposição, etc.

O que devemos nos atentar ao realizar uma visita a um veículo no pátio do leiloeiro é:

– Identificar imediatamente se há problemas na estrutura do veículo, se houver, desencana, pois é prejuízo na certa.

– O próximo passo é tentar identificar se há vazamento de óleo, pode ser um indício muito forque de que o motor está danificado, uma vez que você não pode ligar o veículo.

– Verifique também a suspensão e pneus.

– Um truque bem legal é verificar se o volante e a bola de câmbio estão desgastados, se sim, pode acreditar que o veículo já foi bem rodado, tornando inviável a compra.

Atualmente, a maioria dos leiloeiros, para realizar um negócio cada vez mais transparente, não importa quantos veículos você tenha vistoriado, informará seus funcionários sobre os defeitos encontrados na análise geral realizada durante o “leilão” (venda) do item, pague próximo atenção, porque pode haver algo que você não vê.

O leiloeiro também informa um prazo aproximado para a entrega dos documentos do veículo, que em média é de aproximadamente 30 dias após o leilão, podendo em alguns casos atrasar ou chegar antes, o que pode ser verificado através de alguns sites de leiloeiros.

Lembre-se de que não é permitida a circulação de veículos durante a visita, por isso é sempre recomendável que você seja acompanhado por um profissional qualificado para tal análise, não só de veículos, mas também de caminhões, máquinas, imóveis, etc.

O maior problema em leiloar veículos é que a depreciação pode ser muito alta, eles podem valer até 60% menos que outros veículos e não há garantia. Algumas seguradoras podem achar difícil aceitar esses carros. Em um leilão de carros, seu veículo será licitado com o menor lance e os interessados ​​farão lances para tentar comprá-lo.

Quem der o lance mais alto leva o benefício. Essa dinâmica garante que você obtenha o melhor valor pelo que está em oferta. Vale ressaltar que se o veículo for leiloado pela montadora, o risco é menor. Isso porque, em geral, os próprios fabricantes vendem os carros. Os leilões de seguros cujos veículos se envolveram em acidentes tendem a ter veículos com maior probabilidade de apresentar problemas no futuro.

Leia também: Aprenda como tirar o cheiro de cachorro de dentro do carro

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓