FCA anuncia um novo SUV superior ao Compass em 2021

/
Advertisement
Advertisement

Além de revelar as conquistas anuais do Jeep Renegade e do Compass, a FCA também anunciou a novidade que será lançada em 2020

Notícias de São Paulo – Se a marca Fiat não tem modelos nos carros mais vendidos do país, o mesmo vale para a Jeep, que também pertence ao grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Com o carro compacto Renegade e o Compassde médio porte, a marca americana domina o segmento de SUVs no Brasil com 22% de participação. Já para a marca Jeep, a FCA pretende ampliar ainda mais sua atuação, por isso prepara novidades nos próximos anos, como reformas, versões especiais e até novos modelos acima do Compass.

Advertisement

Em 2014, o segmento de SUV respondia por 9% do mercado automobilístico brasileiro. Este ano, os carros desse estilo começaram a vender bem no Brasil. Atualmente, chega a 22%. Na época, a Jeep tinha 1% de participação nesse segmento, hoje passa a ter 22%. A estrela da marca é o modelo Renegade, que teve 63.242 carros registrados de janeiro a novembro, enquanto o Compass vendeu 54.707.

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado de jipes do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A FCA está tão otimista com as marcas no mercado brasileiro que espera um crescimento maior. Para isso, a equipe está preparando uma série de lançamentos da marca Jeep a partir de 2020. A primeira deverá ser uma picape “Gladiator” derivada da Wrangler. A picape será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2020. Será equipada com motor V6 3,6 litros a gasolina com 289 cavalos de potência, tração 4×4 e manual de seis marchas ou oito marchas. Transmissão automática. A picape pesa 770 kg, tem 5,53 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e uma distância entre eixos de 3,48 m.

Advertisement

Outra novidade da marca Jeep é a Compass redesenhada, cuja frente foi cuidadosamente modificada para trazer novos faróis e lanternas traseiras. Os componentes mecânicos também devem trazer novidades, as hélices a diesel mais potentes associadas à atual caixa de nove marchas. O modelo deve ser lançado no início de 2021.

Os mesmos componentes mecânicos serão equipados com o novo SUV que a Jeep também preparará para 2021. É maior que o Compass, mas será fabricado na mesma plataforma. A novidade é que ele acomodará 7 passageiros, resultando em um balanço traseiro maior. O modelo também terá tração 4×4. A Jeep espera expandir sua gama de produtos e desempenhar diferentes funções no segmento de SUV, mas executivos da marca disseram que não vão investir em modelos menores que o Renegade, e o Renegade ainda é o mais jovem da família.

A FCA revelou que além de reformas e novos modelos, a marca Jeep também vai lançar novas versões e séries especiais a partir de 2020 para ampliar ainda mais seu portfólio de produtos. A Jeep possui atualmente 203 concessionárias em todo o país e a frota vendeu 416.000 veículos de 2014 a 2019. A marca Jeep é, na verdade, uma descoberta do antigo Grupo Fiat, que tem lutado e trabalhado com ela para restaurar e abrir as portas para outros mercados.

Advertisement
Advertisement
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar