Estelionatário tentam aplicar um golpe com a CNH Gratuita que o DETRAN disponibiliza

anúncio

Os golpistas usam o RMB offshore gratuito do DETRAN para roubar fundos online

O CNH Grátis ou Social atraiu a atenção de muitas pessoas, assim como os golpistas, que usam essas informações para roubar o dinheiro das pessoas por meio de mensagens do WhatsApp.

O golpe já existe há algum tempo, mas como o tema não é federal, ou seja, apenas alguns estados têm programas gratuitos ou sociais do CNH para motoristas, muitas pessoas ainda caem em histórias de fraudes e perdem dinheiro.

Como os golpes gratuitos ou sociais do CNH são usados?

O objetivo do golpista é levar a vítima aos chamados sites de engodo, que são conectados por meio de mensagens do WhatsApp.

A promessa de uma carteira de motorista gratuita começa com um falso pedido de obtenção de uma carteira de motorista gratuita, após o qual a vítima deve compartilhar essas informações com seus contatos para espalhar o golpe. Alguém pediu adiantamento com a desculpa de que servirão para agilizar o processo, mas serão devolvidos.

Existe um CNH gratuito ou social?

Sim, mas apenas alguns estados desenvolveram esse plano. Acontece que para participar de um programa gratuito ou social do CNH existem algumas regras, como renda mínima, inscrição no programa social do governo estadual e até prazo de inscrição. Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Bahia, Amazonas e outros estados têm esse plano.

Como saber se é uma farsa?

Em todos os estados com planos CNH Grátis ou Social, faça o cadastro diretamente no site do DETRAN ou no órgão oficial da região, não havendo outro tipo de acesso associado ao cadastro. O programa tem regras de participação e apenas aqueles que atendem a esses requisitos podem se inscrever.

 

anúncio

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar