Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Entenda como funciona o leilão de veículos apreendidos pelo tráfico

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza leilões com carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos pelo crime de tráfico de drogas. Os lances são dados online e os itens podem ser conferidos também na internet.

É importante ressaltar que as pessoas que adquirem o bem em leilão, ficam isentos de multas e eventuais encargos que sejam anteriores à compra, segundo o MJSP. Neste leilão também são inclusos imóveis urbanos e rurais, celulares, eletrônicos, joias e outros itens.

Desde outubro de 2019, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) tem vendido artigos apreendidos em operações policiais, viabilizando a arrecadação de recursos para o Fundo Nacional Antidrogas e diminuindo os gastos com aluguel de pátios para o armazenamento dos itens apreendidos.

De acordo com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em mais de R$ 12 milhões foram arrecadados desde outubro. Ao todo, foram 30 leilões e mais de 1.300 itens vendidos.

Todo o valor arrecadado é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas, que financia ações de prevenção e de combate às drogas. Desse total, até 40% vai para as forças policiais do estado que apreendeu o patrimônio, para investimentos em estrutura e equipamentos.

Leia também: Superbid pede registro para IPO

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓