Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dicas para escolher um bom carro de leilão

Um leilão de carros pode ser um ótimo lugar para fazer um ótimo negócio em um carro usado, se você souber o que está fazendo. Um carro de leilão não é apenas um carro qualquer que você vê nos marketplace. Em grande parte das vezes, ele tem avarias que, por sinal, merecem atenção.

Por isso, pensando em te ajudar, preparamos este artigo com algumas dicas para escolher um bom carro de leilão. Vamos lá?

Utilize as informações a seu favor

A primeira dica pode parecer um pouco óbvia, mas faz toda a diferença. Encontre as informações disponíveis no site para suporte e desenvolva uma estratégia de lances.

Pesquise dados históricos de fechamento de um produto. Ou seja, entender a concorrência pelo carro, a duração média do leilão, o preço de fechamento e o número de lances oferecidos pelo vencedor.

Considere a quilometragem

Muitos carros colocados em leilão têm alta quilometragem. Portanto, certifique-se de estar confortável ao dirigir um carro de alta quilometragem e esteja preparado para os custos de manutenção associados a ele. Quanto mais quilômetros um carro rodar, mais cedo você provavelmente precisará levá-lo para manutenção.

Lembre-se do que significa “no estado em que se encontra”

Ao comprar um carro em leilão, você o faz por sua própria conta e risco. Se o carro não estiver tão bom assim, não haverá como receber seu dinheiro de volta e nem garantia. 

Conhecer os sinais de alerta de um mau investimento é uma das nossas maiores dicas de leilão de carros. Tenha em mente que não há rede de segurança se você se queimar por uma má decisão.

Não seja muito exigente com a aparência de um carro de leilão

Muitos veículos vendidos em leilão são veículos da frota antiga, portanto, alguns arranhões e batidas são esperados. Sendo assim, apesar das aparências externas, eles ainda podem estar em boas condições de funcionamento e são uma compra de grande valor.

Esteja pronto para ir embora sem um carro de leilão

Você não deve se deixar levar pela emoção dos lances. Saiba quanto você está disposto a pagar por um carro e não se permita ultrapassar esse valor. 

Você não “ganha” realmente um leilão se gastar mais do que o dinheiro que você pagou em um carro que não vale a pena. Você precisa estar preparado para a possibilidade de voltar para casa sem carro, porque licitar em um leilão sem limites é uma receita para o desastre.

Confie nos seus instintos

Comprar um carro usado é uma proposta arriscada, não importa se você está comprando um em leilão ou em um lote de carros usados. No entanto, isso não significa que você deve ignorar os sinais de alerta que tocam em sua cabeça ao inspecionar um carro. 

Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Se você tem um pressentimento de que um carro não vale o lance atual, não vá atrás dele. É melhor prevenir do que remediar, especialmente com uma compra importante como um carro. 

Enfim, seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para comprar um carro de leilão que se adapta bem às suas necessidades! Lembre-se, o lance deve te garantir vantagens e não dores de cabeça.

Por fim, vale destacar que arrematar um bom carro não depende de sorte e sim de estratégias a longo prazo. Portanto, tenha muita calma neste momento, afinal, queremos um negócio muito bem feito.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e confira mais dicas sobre leilões de carros.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓