Aulas presenciais sobre vários tipos de CFCs foram lançados. Os candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora podem fazer as aulas na unidade do Centro de Treinamento de Motoristas, mas somente se cumprirem todas as recomendações de segurança para prevenção do coronavírus, como salas de aula não lotadas.
Ressalta-se que esta versão entrará em vigor a partir da fase laranja do plano de flexibilização do governo estadual. Se a cidade voltar ao estágio mais grave, a autorização será suspensa. Apenas 30% do espaço pode ser ocupado, e em uma sala que pode acomodar 20 pessoas, você só pode contar com 6 pessoas.
Aulas remotas continuam
Na fase de flexibilidade mais rigorosa, todos as aulas são ministrados remotamente online e devem continuar, pois à medida que o número de salas diminui, outros alunos terão que fazer cursos a distância. Segundo o Detran-SP, mais de 35 mil pessoas já participaram de cursos online de capacitação de motoristas. Já as aulas práticas tiveram suas atividades retomadas em julho.
Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP, está expandindo os serviços digitais para melhor atender aos interessados: “O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Não mediremos esforços para que o retorno aconteça de forma segura, possibilitando que as autoescolas mantenham suas atividades e o pleno atendimento dos seus alunos”, declarou.