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Conheça algumas das motos mais baratas no Brasil

O mercado de motocicletas já passou por tempos melhores e os preços são tão bons quanto. Confira as motos mais baratas do Brasil. Hoje ela vale uns 5.000 reais? claro que não! Só você descobrirá que essas motocicletas elétricas têm um propósito muito especial. Para quem quer uma moto, o papo começa em 7.000 reais.

Nesta lista do Top 5, trouxemos as motocicletas mais baratas atualmente no mercado nacional, e a seguir são apenas 4 marcas representativas. Antes das bandeiras prevalecerem, o mercado de motocicletas no Brasil encolheu até mesmo as marcas. Na lista temos vários segmentos como cub, street, scooter e até um modelo elétrico com especificações para combinar com o grupo. Confira!

 

Honda Pop 110i

A Honda Pop 110i é a mais barata do mercado. Há muito tempo é considerada uma marca mais acessível, mas o mercado de hoje é muito diferente do que parece, com muitos concorrentes de preço mais baixo deixados de fora. Nada extravagante, o filhote ‘nu’ de Biz usa um pequeno motor refrigerado a ar de 109,1 cc a quatro tempos produzindo 7,9 cavalos de potência a 7.250 rpm e 0,9 Nm a 5.000 rpm. A caixa de câmbio tem 4 marchas e embreagem manual, ao contrário da Biz é semiautomática. Dos pedais, mas com injeção eletrônica e freios combinados CBS, mas apenas na bateria. Vem com rodas raiadas, manivela central e selim liso.

Shineray Jet 125 2X

Shineray é a terceira marca mais vendida na China, mas seu portfólio de produtos é quase limitado a motocicletas elétricas para “desfiles de rua”. Porém, ele ainda se salva com o Jet (e sua versão de ciclomotor) e o elétrico SE1/2, como você verá a seguir. A Jet 125 é concorrente da Biz desde que chegou ao mercado e se popularizou no segmento de 50cc. Como o 125, as ofertas são diferentes, mas ainda acessíveis. A moto tem rodas de liga leve, disco dianteiro, freios CBS obrigatórios e selim com costura dupla. Muito parecida com a Biz em estilo e recomendações, vem com partida elétrica, injeção eletrônica de combustível e caixa traseira para capacete e viseira (não aparece na foto). Os indicadores dianteiros são LEDs e há carenagens cromadas acima do escapamento.

Honda Biz 110i

A irmã mais nova do Pop 110i, o Honda Biz 110i é mais popular que a embreagem. Lançada em 1998, a Biz é o carro-chefe da marca japonesa e há muito é conhecida do grande público. Por mais simples que seja a Biz 125, o modelo 110i compartilha o motor monocilíndrico com o Pop, mas rende 8,33 cv a 7.250 rpm e 0,89 Nm de torque a 5.500 rpm. A transmissão semiautomática de 4 velocidades é fácil de usar. A Biz 110i possui tanque de combustível de 5,1 litros e, além da bica do tanque de combustível, há também um porta-malas para o capacete. A manivela à prova de chuva e a alça de alumínio na parte traseira estão entre seus destaques.

Honda Elite 125

Bem diferente da Biz, a Honda Elite 125 não costuma ser vista na rua, mesmo no coração de uma cidade grande. É estranho, mas existe e custa menos de R$ 10 mil. Scooter, um carro pequeno com um visual expressivo e refinado. O Elite apresenta faróis duplos de LED (farol baixo) com indicadores de direção integrados, indicadores de direção do garfo dianteiro e painéis laterais de fibra de carbono simulados. O painel de controle é todo digital, mas ainda usa LEDs simples para fornecer informações. Além disso, a Honda Elite 125 é equipada com ganchos de bolso duplos, compartimento para capacete, bagageiros laterais e centrais, rodas de liga leve, freios a disco dianteiros, sistema CBS, cinto de passageiro de liga leve e pés de bagageiro traseiro.

Yamaha Neo 125 UBS

Outra scooter no top 10 é a Yamaha Neo 125, um produto interessante, mas que já custa mais de R$ 10 mil. Como o nome sugere, ele vem com freios combinados, discos ventilados na dianteira e rodas de liga leve de 14 polegadas na traseira. Ele vem com faróis de LED integrados, mas comuns, indicadores de direção e lanternas traseiras, baixa distância ao solo, uma manivela muito aerodinâmica e expressiva e uma alça de apoio do passageiro em ligas leves e design elegante. O diferencial da Yamaha Neo 125 UBS é a existência de uma escada de motor na roda traseira, formando um braço oscilante com uma única mola e amortecedor. Este motor monocilíndrico é uma árvore de cames à cabeça de quatro tempos refrigerada a ar (SOHC).

Leia também: Confira as melhores opções de marcas de pneus para carros

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Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

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