Pular para o conteúdo

Como fazer para que nesta retomada de atividade sua oficina esteja ok.

Como preparar sua oficina mecânica para

A segurança sanitária é fator chave para esse recomeço.
É hora de planejar e revisar alguns estagiários para proteger sua equipe e clientes.

O ano de 2020 está apenas começando e o coronavírus chegou.
Desde então, os empreendedores devem estar atentos ao mercado e ao novo comportamento do consumidor.
Mesmo que as medidas restritivas sejam relaxadas, os consumidores as oficinas que promovem medidas seguras e demonstram os cuidados tomados para reduzir os riscos de contaminação.

Para atender a essa demanda, aqui estão algumas dicas que ajudarão a manter sua equipe e clientes protegidos:

Se possível, crie e reporte um local para o cliente parar / para deixar o veículo, garantindo o mínimo recomendado;

O funcionário que receberá o veículo deverá possuir todos os EPIs necessários: colete, óculos, máscara, luvas, etc.

Definir os procedimentos de higiene do veículo.

É importante usar um borrifador com álcool para limpar os pontos de contato críticos , como: maçaneta, interior da porta, volante, caixa de câmbio, mão, apoio de braço, cinto de segurança;

Após a limpeza, lamine itens com mais contato, como volante, caixa de engrenagens e freio de mão.

Também é importante cobrir os bancos com o plástico.

Se a sua empresa tem um local de reunião, área de espera ou similar, marque o local reforçando a importância da distância mínima recomendada

Durante o atendimento, mantenha uma distância de segurança de , entre e 2 metros, com o cliente e guarde o local
Caso seja necessário que o cliente use caneta, deve-se desinfetar antes entregá-la ao cliente também no ato do recebimento;

No checkout, crie um painel respeitando a distância recomendada para o processo de pagamento, sempre reforçando utensílios de limpeza como canetas, dispensers etc.

Na entrega do veículo , o funcionário deve o serviço que foi realizado e retirá-los do volante, da caixa de câmbio, freio de mão e assentos, além de limpar preferencialmente na presença de o consumidor.

 

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓