Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Caminhões: 5 modelos que podem ser dirigidos pela categoria ‘B’

No Brasil, os caminhões só podem ser dirigidos por categorias de carteira distintas. A categoria ‘B’ abrange veículos com cargas máximas de 3.500 kg em seu peso bruto. Tendo isso como realidade, as montadoras passaram a fabricar o Veículo Urbano de Carga (VUC), que atende muito bem às questões de peso, altura, largura e comprimento exigido, sobretudo, em grandes cidades.

Outra vantagem interessante desses caminhões é a sua  comparação com os carros comuns. Portanto, em uma praça de pedágio, por exemplo, é possível pagar o mesmo valor cobrado por um automóvel e não por um caminhão.

Que tal conhecer esses modelos mais de perto? Separamos 5 entre os mais populares para que você escolha o seu predileto.

1- Volkswagen Delivery Express

Presente no mercado desde 2017, o Delivery ficou popular por ser um caminhão com sistema interior semelhante ao de um automóvel. O modelo garante muito mais facilidade para a correria do dia a dia, sobretudo, em grandes centros.

A ideia do caminhão deu certo e hoje ele é um dos mais procurados do segmento.

2- Caminhões Hyundai HR

Sendo um dos modelos com maior capacidade de carga, o HR está entre os modelos que estreou no segmento. Além de um pós-venda mais acessível, o modelo tem um dos melhores valores do mercado, sendo o mais escolhido pelas empresas e trabalhadores autônomos.

3- Caminhões Iveco Daily City

Também estreando em 2017, a linha Daily City recebeu uma nova e totalmente repaginada geração no ano de 2020. O modelo é ideal para e-commerce, que tem como objetivo cargas mais leves e entregas em diversos pontos.

O novo modelo lançado conta com um padrão “luxo”, garantindo volante de base reta, central multimídia e conexão bluetooth.

4- Renault Master

Um modelo um pouco mais esquecido, porém ainda em circulação. O Renault Master garante boa capacidade de carga e, tecnicamente falando, está bem páreo dos seus demais concorrentes.

No mercado europeu, o modelo ganhou uma nova versão, muito mais tecnológica. Porém, a novidade ainda não apresentou sinais de que virá para o Brasil.

5- Foton Minitruck

A companhia chinesa, que está presente no Brasil desde 2010, também conta com um modelo mais leve em sua lista. O Minitruck garante os mesmos benefícios de um caminhão pesado e traz diversas inovações com si. O modelo fornece ar-condicionado, vidros elétricos, rádio, volante regulável, acelerador manual eletrônico e muito mais.

6- Fiat Ducato

Por fim, o Fiat Ducato é fruto de uma parceria entre a Fiat e a CNH Industrial. A fabricação do mesmo é em Sete Lagoas, na fábrica da Iveco. Desde que sua nova geração foi lançada o modelo passou a ser exportado para o México.

O modelo garante, sobretudo, diversas vantagens. Além disso, para quem já conhece a versão antiga e está a procura de um update, esta é, sem dúvidas, uma grande opção.

Enfim, estas são apenas algumas das diversas opções encontradas em nosso mercado. Os caminhões da categoria ‘B’ oferecem diversas vantagens, sobretudo, para empresas e para quem está disposto a começar a trabalhar no ramo de entregas. Os modelos são compactos, mas garantem alta performance.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓