Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

BMW Série 8 (o regresso 18 anos depois)

Já esta em testes o mais potente dos Série 8, o M8. A informação foi confirmada pelo responsável da divisão “M”, Frank Van Meel, que indicou que a criação e desenvolvimento do BMW Série 8 e do modelo M estão a ocorrer em paralelo.

A BMW que ressuscitará quase duas décadas depois a denominação Série 8, com olhos postos no futuro: linhas minimalistas, agressivas e poderosas.

A marca não revelou dados técnicos, mas segundo consta, terá uma gama alargada de motorizações, podendo até culminar num V12 6.6 de 601 cv e 800 Nm. É também sabido que o futuro Série 8 será construído sobre a nova plataforma CLAR estreada pelo Série 7 e deverá recorrer a diversos componentes em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) para manter o peso contido.

O novo BMW Série 8 servirá efetivamente de substituto do Série 6, assumindo-se como um dos porta-estandartes da marca alemã. O novo modelo tem chegada agendada para 2018 e estão previstas, além do coupé, uma carroçaria descapotável e um Gran Coupé de quatro portas.

“O BMW Concept Serie 8 é a nossa visão do nível máximo que uma máquina de condução pode atingir, é um pedaço de puro fascínio automóvel”, resume Adrian van Hooydonk, o vice-presidente da marca que supervisiona o design de todas as marcas do Grupo BMW.

Veja o comercial desta máquina:

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓