Como a maioria das pessoas que adquirem os carros de leilão o fazem à vista, poucas pessoas sabem que é possível financiar esse tipo de carro. Neste post trouxemos os detalhes para você.
Como financiar um carro de leilão
O carro não deve estar muito velho ou danificado (por exemplo, recuperado de um acidente ou perda total) e a documentação deve estar impecável, tudo em seu nome, e não ter multa ou dívida de IPVA. O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente (melhor conversar com o gerente e saber se a compra está autorizada), você transfere o veículo para o comprador, e (mesmo no mesmo dia) o banco deposita o dinheiro na sua conta.
Converse com o banco ou gerente financeiro do seu cliente para entender o processo dele, mas saiba que essa é uma prática muito comum, tranquila e segura. O dinheiro da compra é usado para quitar a dívida anterior, para que o carro possa ser financiado novamente. Não se preocupe se alguns bancos recusarem, alguns aceitarão e não há lei contra o financiamento de carros em leilão.
Novo financiamento
Os carros recuperado de financiamento, podem ser enquadrados em um novo financiamento, uma vez que foi comprado no leilão o dinheiro da compra foi usado para quitar a dívida anterior.
Se algum banco recusar, outros vão aceitar, pois não há lei que proíba o financiamento de carros de leilão.
Leia Também: Como obter a aprovação de financiamentos para pontuações baixas